Sexta Feira Santa para a Madeira

Há dias apanhei um voo LIS-FNC.

Chego ao check-in para mostar o meu bilhete IDZ (desconto de indústria, sem direito a reserva ou preferência em caso de voo cheio). O voo era para ser operado com A319 mas escalou-se um A321 com mais 50 lugares, daí que não teria problemas mesmo sendo véspera de 6º Feira Santa.

No check-in tiveram difculdades para encontrar o meu nome. Tenho um nome que na Madeira é tipo o João Silva, de tão vulgar. Havia 10 J. Silvas naquele voo, 2 eles José Silvas e dos outros 8, 3 eram João Pedro Silva (nome fictício) como eu.

Para desempate comunico que o meu lugar bloqueado era o 9F.

Dizem-me que já tinha sido checkado!!!

E depois apercebem que checkaram um pax full fare (pagante na totalidade e com prioridade sobre mim) como IDZ. E a mim tiveram de fazer o inverso. Temendo-se que o rapaz ficasse em terra em detrimento de mim, passaram a palavra ao embarque.

Num dia de muito movimento e confusão a "palavra" perdeu-se. O outro rapaz era um amigo meu, e tinha feito check-in telefónico. Sabe-se lá porque razão o operador não usou o cartão Victoria dele como "desempate", ele dizia tê-lo dado no acto de reserva.

No embarque ele ficou até ao fim até se ter a certeza que o avião não enchia, tal como eu ficaria com IDZ.

Falando com ele mais tarde, disse-em na brincadeira que lhe Tinha roubado o lugar. Retorqui que na verdade ele é que tinha roubado o meu, já que o check-in telefónico deu-lhe o lugar que eu tinha bloqueado.

Nom fim, tudo correu bem, vim no CS-TJF pilotado por uma sra Comandante, Teresa Pires.

Comments

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular