Minha primeira não-comparência ao embarque

Minha primeira não-comparência ao embarque

Ia embarcar num LIS-FRA ás 7h em ponto. Tinha chegado de FNC ás 2h da matina e ido a casa dormir um pouco e buscar coisas de que ia necessitar. Tinha vindo no CS-TTQ, um A319 recém-entrado na TAP. O meu lugar era o 9A e o banco estava com o estofo arrumado. Por golpe de sorte, conhecia o cmdte de um espaço online de aviação e acabei por aterrar de jumpseat. 5*

De manhã, acordo perdido de sono e vou para o aeroporto. Vejo no bilhete Lufthansa e tento fazer o check-in numa máquina de automática. Dá-me um erro qualquer de reserva e vou ao balcão. Checam-me no 33F e dizem-me para embarcar imediatamente na porta 14. Chego lá, a fila ainda é grande mas o avião, um A321, já lá estava. Aproveito para comprar uma garrafa de água numa vending machine ao lado, estava desidratado de uma constipação forte. Meto-me na fila e de repente vejo algo estranho. O A321 da LH a fazer push-back, ficando em paralelo com a aerogare.

Como é possível????

Num segundo aperecebo-me que o voo estava a ser embarcado na porta 15 e não na 14. Um factor determinante foi o de os ecrans nas portas estarem inoperacionais e não se poder comprovar a olho qual o voo ali assignado. Apercebo-me que tinham antes anunciado "passageiro X e Silva ao embarque" (meu ultimo nome é vulgar), o que não diz muito já que não se referiu o voo.

Este já era....Pese a frustração há que arranjar uma solução ASAP.


Toca a sair pelas chegadas, passar pela recolha de bagagem e subida aé ao balcão de LH paar ver se mudo para o voo da TAP das 8h30. A mulher que lá estava, de modo rude, diz-me que bilhete é TAP e que vá "falar com eles". Dai o bilhete não ser aceite na máquina de auto-check-in antes! Manda-me para o balcão da GroundForce. Lá mandam-me para o de emissões da TAP. Entregando o bilhete propõem-me a troca por 65 euros que aceito sem cerimónia. Quando vou pagar, terminal MB em baixo, ida á caixa ATM necessária. Após mais uma odisseia pelo raio X, tirar a mala do portátil do bobby e o computador lá de dentro, e ouvir a buzina do detector de metais por causa do cinto, lá vou embarcar na porta 15A. Apesar de ter manga, lá fomos embarcar de autocarro. Cheguei ao CS-TTI tão cansado que só não dormi o tempo da refeição, das 3h horas de viagem. Devo ter ressonado como um porco, e ia num lugar B, com um gajo de cada lado. Amaldiçoei a hora de chegada, bem me calhava umas órbitas para "bezerrar" mais um bocado.

O atraso ao fim de isto pouco passou de uma hora..

Comments

Jingas said…
Cabeça de vento!! :P

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular