A realidade do UK IV - Comida

Comida

É mesmo o pior desta terra. Todos os restaurantes que há são indianos, japoneses, italianos, chineses e de fast-food. Típico inglês é comer num pub, hamburgueres e afins. Ou nas fish-and-chips-shops o típico fish-and-chips. É um horrível filete de bacalhau pescado no mar do Norte, junto á Noruega, frito em óleo como no KFC e acompanhado com batatas. Fritas, claro. Maionese nem ver, é sal e vinagre!! Sim, vinagre!! nunca viram as Pringles de Salt&Vinegar? ai está ;) Para acompanhar um enchido ranhoso chamado "saveloy", embrulhado num invólucro vermelho vivo.
Para fast-food típico também há muitos kebab-shops de asiáticos. A maior parte de quem lá trabalha quase nem fala inglês, mas um DonnerKebab cortado na hora é bom e barato.
O pequeno almoço inglês com bacon frito, ovos escalfados, baked beans e tomate na chapa dispensa apresentações.
Para o almoço há outras "especialidades". Comecemos pelas "pies". Não são sobremesas, mas sim umas tartezitas de massa com carne e outros receheios. A única minimamente tragável é a de "Onion". A de "Kidney steak" (rins) nem tive coragem de experimentar. Existem "faggots" (!) que não são gente gay, mas sim umas almondegas enormes.

Existem também umas batatas assadas nas quais se deita um recheio, mas não me lembro como se chamavam.

A nível de sobremesas há bolos com molho "custard", á base de manteiga. Menos mal.


Queijo inglês é também algo pobre. Existe o cheddar que até se come e o "blue cheese" (com raios azuis), nada mais.



O conceito de almoço sentado de faca e garfo é opcional, e o almoço não dura mais que 40 minutos. Muita gente almoça uma sandes simples ou um pacote de batatas fritas com uma coca-cola. As batatas fritas são muito apreciadas havendo máquinas de vending só disso ás carradas. Ao contrário dos americanos, "Chips" são as batatas fritas que se comem como acompanhamento e "crisps" são as de pacote tipo Matutano (Walkers e Lays dominam lá).

Para comer um bife como deve de ser há que ir a um restaurante de cadeia como o Angus Steak House (escocês, penso) ou a um americano. Fast foods é quase tudo KFC, McD e Burger King. O Burger King é quase tão popular como o McD. Este último tem como molhos para as batatas, caril (nada mua, digo). Mais uma vez, maionese é coisa dos "frogs".

Café toca a ir ao Starbucks.

Em casa os ingleses fazem uns bifes, arroz, massas etc. Mas não sabem dar gosto as coisas com especiarias ou azeite (luxo) como nós. Por isso, nos supermercados, a zona dos molhos é incomensurável. Há tudo o que possam imaginar e são bastante bons e fáceis de usar. Comprava muitos molhos indianos da marca "Sizzle and Stir", e fazia pratos orientais com saber semelhante aos dos restaurantes.

Sendo o UK um grupo de Ilhas é bizarro o quão pouco relevante é o peixe na sua alimentação. Bacalhau nem vem da zona e só se come frito em óleo. Camãrão parece ser uma coisa para fazer molho, lagostas ainda se vê. Peixe propriamente dito muito pouco e de pouca variedade. Lulas é mais nos chineses. Polvo eles nem sabem que se come!!!

Nos enchidos têm alguma variedade de salsichas como as Cumberland. Na minha óptica são meramente sofríveis.

Os ingleses em geral só comem porcarias gordas acompanhadas com bebidas gasosas tipo coca-cola, ou alcoolicas. Todas as culturas que lá existem conseguiram invadi-los no sector alimentar. Até restaurantes de origem Portuguesa existem. Há uma cadeia chamada Nando's que pertence a um português emigrado na África do Sul, que possui como símbolo um galo de Barcelos e tem aguns pratos algo portugueses. Em Portugal existe um na estação de serviço de Aljustrel.

Comments

Jingas said…
tu fazias?? lol só se for mesmo com os molhos a dar uma ajuda...

pelos vistos ganhaste esse corpinho curvilineo graças a esses manjares... :P

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular