A Realidade do UK VIIII- Cones


A Realidade do UK - Cones

A Inglaterra está inundada de cones de sinalização. Existem de muitos tamanhos e feitios. Obras nas autoestradas traduzem-se em exércitos de milhares e milhares deles colocados a pouca distância uns dos outros ao longo de quilómetros. Existem máquinas para os ir deixando um a um como Hansel e Gretel deitavam as migalhas, ou melhor, como uma cabra a andar "semeia" os excrementos. Existem pessoas contratadas para andar a lavá-los!!!


Decidi que um dia ia levar um para casa!! Eis que um belo dia, vamos para a nite em Rochester para uma disco em que o piso inferior parecia um semi-tunel (seção redonda) e onde por vezes paravam uns agiotas pakis da pesada. Saidos dali para regressar a casa eram cerca de 2km mas os taxis eram carissimos, loga toca a ir a pé. Numa obra ali perto vejo um dos cones maiores, com uns 80cm de altura e uns bons 15kg de peso, á mão de colher. Tinha colete reflector e tudo, vestido. Meto-o ás costas e toca a andar. O meu amigo Facadas mete-se a conversa no telemóvel e fica para trás. Dado o peso daquilo e tendo em conta que uns bons 300m eram a subir para casa decidi continuar.

Já quase no fim da subida, aparece um carro da policia que pára e me manda deixar aquilo ali. Borrado de medo, assim faço e prossigo sem o troféu. Mas mal vejo o carro sair do horizonte vou atrás , recolho o cone e fujo com ele ás costas pela rua transversal. Corri como se fosse pela minha própria vida. Só que, na pressa, o cone salta-me da mão enquanto corro. Acreditem que não é fácil agarrá-lo. Quem já experimentou tentar agarrar uma bola de rubgy a bater no chão sabe do que falo. Agora imaginem o tamanho do cone e o barulho que devia tar a fazer. Ao fim de intermináveis segundos lá o agarrei, corri os metros até casa, abri a porta, e sem acender as luzes "escondi" o cone na cozinha.


No outro dia estava lá o grande troféu. Pouco tempo de depois saimos daquela casa e deixamos o cone á frente de casa. Despareceu num ápice. Eis um mapa do percurso desta odisseia Cónica:

Comments

Ricardo Fortes said…
3 coisas:

1- Não trazer o cone para PT foi uma covardia.
2- Se tiveres uma foto da estátua com o cone na pinha e a meia no dedo, posta-a!
3- Qua riao de numero romano é: "VIIII"!?!?!

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular