Origens d'"O Avião" da 2ª Circular

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular

É um Convair 880, tá no lado de baixo da 2ª Circular junto á Portela.
Ostenta o letreiro SHOW GIRLS, e segundo uma reportagem d'O Público é o clube de Strip mais xungoso de Lisboa.

Foi da Delta. Alguem sabe como e quando lá foi parar ?
Eis informações que recolhi em foruns:



Pelo que eu sei o aviao chegou, descarregou, a tripulação desapareceu e depois o unico contacto que havia era de um apartado perdido algures nos EUA, que não tinha dono... Depois de uns tempos no Aeroporto foi vendido para pagar a dívida de estacionamento.

O N8806E, foi da Delta, depois da Orion Jet Sales e da Aviation Corporation que o alugou à Concordian Corporation. Após descolagem com destino aos Açores, teve problemas com as comunicações e voltou para trás e cá ficou abandonado. Ouviu-se dizer que entre o que constava no manifesto de carga e o que realmente transportava, toda e qualquer semelhança era pura coincidência (talvez isso explique o desaparecimento da tripulação...). Quanto à idade da 2ªCircular, eu lembro-me dela nos anos sessenta.

O traçado penso que só diverge no extremo oeste, dantes, junto à estação da CP de Benfica passava-se por baixo da linha e de há cerca de +- 15 anos passa-se por cima, no extremo que dá para o aeroporto está mais ou menos na mesma excepto arranjos pontuais. O avião deve ter sido parcialmente desmontado para ser levado para ali, poi se fosse levado inteiro, atendendo à sua envergadura, desde vedações do aeroporto, postes telefónicos e de electricidade, árvores, entre outros obstáculos tinha sido um grande bico-de-obra.

O que me disseram foi que ele foi comprado à ANA, foi demolida uma parte da vedação durante a noite e ele foi transportado até lá.

Comments

Anonymous said…
Não acredito que exista aqui um artigo sem que que o autor não tenha indagar do estado de conservação do "passaroco" (e da qualidade do strip club)!!

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..