Passageiros a bater palmas nas aterragens na Madeira?

Passageiros a bater palmas nas aterragens na Madeira?

Sua opinião:

a)Prémio para os pilotos
b) O perigo já passou!!UFA!
c) Uma parolice

Quantos de nós nos sentimos envergonhados de ir num avião e, após o touchdown, metade dos pax (pax=passageiro) desatar a bater palmas? Ou quantos nos sentimos descansados de ver o passsaroco de metal finalmente poisar?


Na minha oponião deveria ser desprestigiante para o pessoal PNC/PNT/ATC ter os pax a baterem palmas. Fazem-no (em LPMA) porque vão borrados de medo que o avião se parta todo ao aterrar e acham que foi a pericia extrema de alguem que impediu a catástrofe. Os medos de 77 ainda perduram, há dias conheci um médico norueguês ( num voo Sterling NCE-OSL, investigador de cirurgia cerebral) que me perguntou se o apt LPMA não era um perigo (lembrava-se dos acidentes TAP, Aviaco e SaTA).

Ninguem quer descrebilizar os pilotos nem o seu know-how, mas a verdade é que aterrar não é um pandemónio aque apenas a pericia extrema evita o pior. Contraponho com o caso do A330 da Air Transat (mesmo o buraco tendo sido do piloto) que apenas a manobra in extremis perfeita salvou toda a gente. Palmas ai, sim;)

Compreendo que as pessoas tenham alguma insegurança, devido a antecedentes, e a sua justificada ignorãncia no que toca a aviação. Nunca deixará, no entanto, de estar no mesmo nivel que os concertos do Emanuel no Olimpia de Paris, na minha opinião. Quem quer bater palmas que bata, o mundo é belo quando livre, mas eu acho uma parolice de primeira. Não quero retirar o regojizo que um tripulante possa ter de ver o seu trabalho apreciado.

Comments

Jingas said…
Uma parolice!!!!
Nunca bati... e não concordo! os pilotos estão ali a fazer o seu trabalho...e a zelar pelo próprio pelo...

Acho que aquela prática começou numa altura em que todo o mundo tinha medo de aterrar na "tabelete do chocolate" como chamavam ao aeroporto de Santa Catarina...
Anonymous said…
eu acho q estao todos enganados!as palmas fazem parte da aviaçao mundial e nao sao nenhum exclusivo do nosso povo.lembro-me até de uma entrvista a um piloto brasileiro da varig em k ele dizia k kdo as pessoas batiam palmas ele "se sentia um pouco artista".
nao será uma parolice,será tao somente uma manifestaçao de alegria por terem chegado.
Anonymous said…
Após isto,
pode-se dizer que o blog devia mudar o nome para:
http://palminhas-muitas-palminhas.blogspot.com

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular