Mulheres indianas

Parecem gozar de pouca autonomia apesar de não terem um ar oprimido. No atendimento a turistas, taxis é só homens. Vemos as mulheres a andar pela rua sozinhas e até a conduzir, e por norma não há demonstrações de afecto entre casais. O guia em Mumbai mostrou-nos uma zona recatada onde os casalinhos se vão namoricar, Vimos muitos taxis a parar lá para espreitar, parece ser uma atração turística. Um gajo que tenha uma motinha está safo com as miúdas cá.

Tipicamente andam mais ou menos cobertas, com um sari com cores garridas, ou com calças com “kurta” (tipo uma camisa larga com motivos indianos). Algumas usam calças ocidentais e camisas a condizer. Mas tops, minissaias, saltos altos, e coisas mais ousadas nem ver (na rua).

A TV mostra um mundo que simplesmente não corresponde á realidade. As vedetas da TV, sejam apresentadoras, cantoras, actrizes ou modelos são algo irreal. Têm todas cara branquinha, pernas e braços também. Usam roupas á moda ocidental, inclusive fatos de banho (uma das grandes estrelas de cinema de cá foi miss universo). Ser branco parece ser uma meta, vêem-se anúncios publicitários de cremes branqueadores na TV. Pintinha nessas, nem ver, nem aquele ornamento jóia no nariz que parece um cacho de uvas.

Como já disse, ver pele é pouco frequente nas mulheres novas. No caso de mulheres mais velhas, acima dos 45 anos já não é verdade. Vimos muitas que usam um sari reduzido que pode ser descrito como um top com uma faixa diagonal. Vê-se a banha toda da cintura até ao top com umbigo de fora. ARRGHHHHHHHHHHH

As muçulmanas usam uma fatiota preta só com os olhos de fora, outras com a cara de fora. As hindus costumam ter 2-3 filhos mas as muçulmanas 6 ou 7.

Comments

MMV said…
Então as raparigas não são como as de Bollywood?! Eu a pensar que havia dessas aos pontapés na India... Não tiraste fotos às raparigas?!

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular