Pilhagem á Sec XXI



Há poucos dias atrás mais Uma vergonha dos media corruptos que aparentemente criticam a pilhagem do Iraque. Mostraram soldados ingleses a darem forte porrada nuns iraquianos que provavelmente até estavam a armar confusão. Não se especificou ao certo que estavam a fazer os jovens iraquianos, mas porrada até presos comem da polícia em Portugal. Mais uma vez um documentário que afasta as perguntas que interessam. Rotulam as forças invasoras de mauzões porque dão umas porradas em civis. Tal como a senhora militar americana que gozou e torturou uns iraquianos.

Reprovável? MUITO!!

Mas voltemos á big picture.

E os milhares de civis que morreram na invasão? E com as casas todas destruidas porque um Tornado da RAF largou uma bomba 100m ao lado? E a confusão que o país deles é porque todos os sistemas sociais, maus ou bens, cairam?

A guerra do Vietnam foi a primeira coberta pelos media de modo prejuducial aos US. A imagem da menina queimada pelo Napalm a correr tornou inaceitável para qualquer contribuinte a desculpa de estar a lutar por algum ideal de liberdade. Nem mesmo o maior ganancioso da industria militar consegue olhar para a imagem da miuda a correr e achar que algo está mal.

Se fosse a GNR Portuguesa a causar semelhante coisa a uma criança seja em que pais for, EU era o primeiro a iniciar acções de manifestação contra aqui mesmo em Lisboa. Pagar impostos para construir estádios e funcionários públicos (refiro-me APENAS aos que nada fazem) é irrelevante com andar a financiar barbáries contra crianças noutro pais, porque decidimos que eles não têm o direito de se autodeterminar.

O erro não voltaria a ser cometido.

Hoje em dia tudo mudou. No canal Discovery passam documentários sobre a JDAM (bombas guiadas por GPS) que "salvam vidas", por evitarem "Collateral Damage" ao atacarem alvos militares.

A RAF (Royal Air Force) chega a usar 2 Tornados (avião sofisticado bilugar) num ataque. Um para esmagar e outro a carregar um reporter.

A pilhagem (usemos mesmo esse termo porque não passa disso, pilhagem do Séc. XXI) parece um favor feito pela liberdade, após arrasar meio pais com uso de armas sofisticadas. É uma demagogia autista e insultuosa tanto para com o pilhado como para com o tele-espectador.

Os povos dos países ocidentais comem lavagens de como estamos a combater a guerra santa terrorista do lado de lá. Antes o bicho-papão era o Comunismo, logo toca a dar porrada na Coreia, Vietname, Cambodja, Áfricas etc. A meninda queimada é um desses vermelhos perigosos para a liberdade. Os russos deixaram esse jogo infantil para lá e passaram e olhar para o seu umbigo. Depois veio a ameaça terrorista de novo e o Bin Laden. De repente a AlQaeda parece ocupar todo o médio-Oriente e toca a escavacar aquilo tudo por causa do combate ao terrorismo. O facto de haver petróleo, já se sabe que é meramente secundário.

Outra vergonha é a pressão para o Irão seguir as políticas dos países que JÁ TÊM armas nucleares. Como pode um pais ser repreendido por não aceitar que outros lhes venham fiscalizar a determinar o seu programa nuclear? Admito que saber que países governados por lunáticos como o Irão tenham armas nucleares não seja nada confortante, como se pode esperar que elas não nos odeiem e fiquem mesmo loucos para a usar contra nós, depois das políticas opressivas e insultuosas que temos contra eles?

Comments

Oluap said…
E quem te garante q os paises nucleares "civilizados" nao deixam de o ser de 1 momento pro outro?? Para mim, ou ninguém tinha bombas nucleares ou entao toda a gente tem direito. Resultou na Guerra Fria entre USA-URSS - M.A.D. - acho q tb resultaria se todos as tivessem
Brilhante texto! Certeiro!

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular