Conversão de A340 para carga..estamos à espera de quê?


É com DESESPERO que penso em ver estes lindos quadrimotores serem cortados aos bocados....quando tudo e qualquer coisa que voa consegue ser convertida para meter caixotes lá dentro.

O avião mais bonito que a TAP já teve sempre foi e continua a ser para mim o A340. Os A330s são elegantes, mas as 4 APUs penduradas são outro nível.

A fuselagem é a mesma do A300/10, e ligeiramente maior que o A330F (-300 vs -200).

O maior problema é que a Airbus não quer criar programa de carga, para não concorrer com o A330F.

Existe um projecto de uma empresa terceira, para uma conversão low-cost que não implica substituir grande parte da fuselagem, nem sequer tirar o chão.

Ficaria com 2 porões, o de baixo, e outro na cabine de pax. Mesmo assim são 5M USD.

Mas ninguém quer investir em conversões a curto prazo.

Todos os MD-11 e DC-10 encostados sem terem porta de carga devem ir parar a nossa cozinha, panela, e lata de Sagres.


A TAP mandou renovar os interiores, ainda vão voar pax mais uns tempos.

Comments

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular