Empregados do McDonalds e batatas fritas

Empregados do McDonalds:

Já repararam no tipo de empregados dos McD e como diferem? Há três tipos:
- Putos novos despachados e trabalhadores, que ao fim de 2 dias lá mandam vir 5 hamburgueres por segundo e que fazem tudo sempre a andar e conseguem fazer os trocos de cabeça. Fazem apenas umas horas porque devem estar na faculdade ou de férias e sempre ganham uns trocos.
- gente com mais de 35 anos que são os gestores/chefes e que de vez em têm de vir á caixa. Pautam-se por capacidade de liderança, segurança e diplomacia no trato com o cliente.
- Fica o resto na classe dos 25-35 anos. São estúpidos como tudo, não ouvem nada do que o cliente diz, muitos parecem comer dezenas de hamburguers á socapa a julgar pela obesidade. Duvido que possam ter outro emprego na restauração que descascar batatas. Estes irritam-me profundamente porque sempre que peço um hamburguer e bebida (detesto as batatas fritas deles) olham para mim com uma cara de espanto e perguntam pelas batatas. Já várias vezes tive de fazê-los anular a porcaria da encomenda porque mesmo tendo digo "um hamburguer big mac e uma sumo" eles entendem que é um menu. Em Lisboa é impressionante nem conseguirem pronunciar big mac. Soa a "big Méke".

Fica aqui registado que nunca me dou ao trabalho de deitar fora os restos da refieção e colocar o meu tabuleiro na pilha ao lado, num McD. Numa cantina como a de universidade ou local de trabalho faço-o porque faz parte do próprio sítio e devemos ajudar, ainda para mais tendo em conta a disparidade entre clientes e funcionários. Ainda para mais porque a loiça é para lavar. Nos McD (e outros fast food) estou a comprar comida e não a fazer limpeza. Obviamente que não sujo nada de propósito, mas sendo um estabelecimento comercial e havendo empregados a limpar as mesas esses bem podem despejar a tralha. Se não são suficientes, contratem mais.

Isto vai dá-me lembrança de um ponto bizarro. Todos os fast-food têm menus com batatas fritas. Desde as a hamburguerias até aos de fried-chicken, francesinhas, shoarmas e fish&chips. Porque raio tem de ser assim? Eu não gosto muito das feitas em casa, quanto mais daquelas porcarias gordurosas e ressequidas dos McD!!
A carneiragem é tanta que eu passo até por anormal por não querer comer aquela nojeira apesar de poupar 10c em não comer o menu.

Comments

Ricardo Fortes said…
és um animal!

Batata frita é BOM!!!
Eu por acaso gosto mais das do McD. do que das caseiras.

Não arrumas e fazes bem. Para trabalhar, trabalha-se em casa.
É quase como ir a uma casa de putas e ter que andar a bater coros a tentar convencêlas.

Em ambos os casos pagamos é para comer, nada mais

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular