DE LEÃO VERDE RUBRO A ELEFANTE BRANCO?

Será que o Estádio do Marítimo é um investimento útil, ou não não sendo, porque tem de ser comparado com a despesa na educação e saúde, ou não aprovado já que a Choupana-Esádio-Do-Mar foi financiada?

Respondendo por pontos:
- nem vou falar do estádio da Choupana porque a TOTAL inutilidade do investimento e a degradação da paisagem, visível do mar até, é consensual.
- sobre os campos de treinos do CSM não discuto também a sua utilidade, porque a taxa de utilização é evidente
- eu não acredito que o estádio do CSM tenha mais uso que o bisemanal. Nem Alavalade e Luz servem para pouco mais que os jogos de futebol, estando na capital do País. Não se iludam com as lojas, o centro comercial Alvaláxia é no mínimo frouxo e está junto a um dos principais nós de transportes da cidade.
- Eu não quero saber se há 25 milhões de euros enterrados sei lá aonde. Sei que se vai enterrar a soma de 43 milhões (sem contar com os terrenos) em mais um elefante branco. Não é por haverem mais por aí que temos de o "direito" a fazer um adicional para nós.
- O hospital já abarrotava e a UMa já existia. Continuam com esses problemas e estão 43m€ em cima da mesa. Logo a questão mantém-se.
- O Desemprego regional sobe a 7% chegando a resvalar a média nacional. Será que este monstro de betão usado a cada 15 dias é a resposta parar criar emprego, tirando um acréscimo pontual de contrução civil? Duvido...
- E por último. O facto de ser Maritimista não me obriga a aprovar todas as loucuras vendidas por aí com o sele verde-rubro metido na Quinta-Vigia. Ainda para mais quando são um detrimento dos interesses da nossa Ilha e povo. Eu resido, mas não trabalho na Madeira. Quem reside aí e acha que ganha pouco (se achar) pense um pouco se é realmente a favor de ver deinheiro gasto em estádios da bola. O Alentejo é imensamente gozado por ter usado dinheiro de fundos estatais para melhoramento urbano na construção de praças de touros, mas nós nem devíamos sequer sorrir a ouvir falar disso.
- Felizmente o AJJ quando abre o bico a dizer mal da torneira fechada pelo Sócrates, não menciona essa gloriosa obra. Porque aqui no Continente ninguém sabe disso, e caso soubessem, era o qunto dos infernos!!!


O futebol não sobrevive sem os fundos do governo. O mal é se gastar uma infinidade de massa em clubes de 3a, e 2aB. As zebras e a gente deviam partilhar um estádio único. E o resto usar em algo útil para o povo.

A recessão vai bater no turismo, não sei se já alguém percebeu que algumas das companhias que voa(va)am para cá faliram?
- XL airways
- Futura
- Sterling

Faliram porque não há passageiros!!


Do ponto de vista deportivo será que o novo estádio será uma grande revolução?

Eu fui sócio pagante do SCP desde 2000 a 2005, tendo presenciado a mudança de estádio.

Que mudou com Alvalade XXI?

QUASE NADA :
- futebol da treta
- mais endividamento e menos investimento no futebol das 4 linhas (MARITIMISTAS PRESTEM ATENÇÃO A ISTO)
- roubalheira continua
- antijogo continua
- claques continuam a fazer merda
- continua a não ter quase estacionamento e a ser um caos ir aos jogos
- continua a ser frio no inverno
- bares lá dentro uma gatunice, toca a comer nas roulottes na mesma
- lá se foi a zona do atletismo,
- Concertos e eventos quase NADA!!!
- Centro Comercial...um muito fraquito Alvaláxia. E Alvalada está no Campo Grande um nó de transportes muito importante em Lisboa, equivalente á zona da Praça D Carlos I no Funchal

Pela positiva:
- melhores acessos a entrar, torniquetes (nada q n pudesse ser instalado no antigo)
- abrigo *melhor* da chuva
- aspecto mais agradável (podia-se ter pintado o antigo)
- cadeiras novas (nada q n pudesse ser renovado no antigo...)


ANALISEM BEM ESTES PONTOS CAROS MARITIMISTAS


Hoje falei com um amigo meu funcionário público na Madeira, a quem foram canceladas viagens a Lisboa para cursos de formação porque os preços subiram.

Preferimos betão (quase) inútil a investir na qualificação do ilheu.


Bem, parece que afinal foram aprovados 25 milhões...

Clap clap

O futebol tuga vive da subsidiodependência.
Não admira que o adepto esteja sempre em último lugar.
Chupar do governo, da autarquia, das lavagens de dinheiro da construção, do Totobola e da TV sempre foi o que deu o rendimento para espatifar sem nexo.

Não admira que clubes como o Estrela nem adeptos tenham para manter-se mesmo localizados no centro de uma das maiores cidades do País, satélite da capital.

Nos Barreiros, o divórcio com o adepto é bem grande e duradouro, passando pelo mau futebol e descalabro na gestão de equipa e treinador.

Que interessa isso? Quem paga é o governo, não é? O adepto que se cale e assista que é apenas um convidado outsider.

A solução? Financiar com betão "inchado", adeptos fiquem ai calado que a direção e a Quinta Vigia já têm um megaplano para manter a avalanche de treinadores e jogadores falhados em marcha por mais 10 anos.

Inventam-se um estádio de 20 milhões, multiplica-se o valor por 2 para garantir subsídios e sacos azuis e... voilá...

Comments

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular