Wikipedia.org, turbarão da Net

Wikipedia.org

Este site, a enciclopédia multilingue democrática ganha poder todos os dias. Não se pode acreditar em tudo o que se lê lá (há dias li que o Mantorras chegou a jogar no Barcelona B) mas começa a ser a opção número um para procurar coisas. Há muitos anos que passei a ir ao google á procura seja do que for, sem ir a sites especializados primeiro. Contudo, a método integrado de informação do Wikipedia com linkagem entre tópicos diferentes, usando keywords visíveis no texto, torna a consulta e absorção de informação mais rápida e eficiente. Comecei lá a ir em 2004 para ir buscar guias turisticos concisos dos sítios para onde viajava, para poupar uns trocos.
Dois anos depois vou lá todos os dias buscar informação histórica e tecnológica, ainda agora fui ver como funcionam ao certo dos comandos dos helicópteros. Já fui lá recolher info tech para propostas. Ao seu favor, não ter pop-ups com publicidade chata, não ter active-Xs nem plugins chatos e as páginas serem simples, legíveis e formatadas de modo consistente.
O google, ebay, youtube, MSN, amazon e o wikipedia são os gigantes da internet. Não deixem que o ar aparentemente rudimentar e ingénuo, somado a nome de ilha paridisáica solarenta e calma, do wikipedia vos engane.
Veio para ficar e é um os tubarões da Net.

Comments

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular