Upgrade low-cost

Muitas vezes fazem-se upgrades nas companhias aéreas. Falta de lugares em classe económica fazem passageiros serem movidos para classe executiva, sem pagamento adiciocional e beneficiando da totalidade do serviço executivo. O mesmo acontece ás vezes para amansar passageiros quue foram vitimas de alguma injustiça e que estão fulos da vida.

Em Copenhaga fui fazer checkin no balcão da Maersk para vir para Lisboa. atende-me uma rapariga muito verde que me diz que eu já estava "checkado". Como tinha o bilhete na mão, ela lá chamou uma chefe e a custo deu-me um cartão de embarque. Perguntei que tipo de avião ia fazer o voo e ela disse-me, olhando para o monitor com um ar de ignorância total

"ah..é um...deve ser isto..um setecentos...e trinta...setecentos e trinta e sete"

Fiquei com um lugar num 737-700 (OY-MLW) a meio do avião, um típica lata de sardinhas na Maersk.

No embarque, antes de começarem a aceitar pax, chamam-me pelo altifalante.
Vou lá e parecia haver um problema qualquer. Começo a soltar vapor pela boca e pergunto já com má cara se havia algum problema. Responderam-me que não mas que iam dar-me um upgrade. Deram-me novo cartão de embarque desta vez para o 4F.

Ora...mas o voo é full-economy, pensei eu!! Que raio de upgrade é este?


Chego ao avião, que tinha estado em mãos brasileiras a julgar pela enorme quantidade de coisas escritas em Português a bordo (Nunca houve um b737-700 a voar em Portugal). De facto o 4F era muito mais espaçoso que os lugares normais, e voei muito confortável tendo até dormido qualquer coisa.

Mas comida? A pagar como todos os outros, ora essa!!!

Que grande upgrade!!

Quanto ao avião descobri ser ex-Azurra Air (EI-CRP) e ex-Varig (PR-SAE).

Comments

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular