Fernandos Alonsos

Foi recentemente campeão de Formula 1, a destronar o aparentemente invencivel Michael Schumacher, e a lançar a primeira da Espanha na ribalta de F1.

Mudando de assunto (ou não!) se o Baptista Bastos me perguntasse onde estava eu na manhã de 27 de Abril de 2005, responderia o seguinte:

"Estava eu em Exeter UK, numa reunião no UK Met Office, e de repende levanta-se o cmdte Laurence Gatt da Air Malta e avisa que o A380 tinha descolado pela primeira vez. "



O primeiro A380 a voar aterrau no Blagnac international airport em Toulouse, France ás 14.23 locais (12.23h GMT), após 3h54 de voo. Estava resgistado F-WWOW e tinha motores Rolls Royce Trent 900.

A pilotar:
- Claude Lelaie, Senior Vice President Flight Division,
- Chief Test pilot e Vice President Jacques Rosay.

Os outros membros da tripulação foram:
- Flight Test Engineering Jacky Joye e Manfred Birnfeld,
- Test flight engineer Gérard Desbois.
- Fernando Alonso, Vice President Flight Division,

Não sei quanto custa o Renault F1 de Alonso as verbas da F1 são quase ridículas ao lado de um avião que custou 10.700 milhões de euros para construir e que cada exemplar vale 285 milhões.


Como Vice Presidente da Flight Test Division, cargo que ostenta desde fevereiro de 2002, é o responsável da organização de todas as actividades de provas de voo da Airbus que incluem, além do A380, o futuro A350, assim como o avião de transporte militar A400M refrenciado para a FAP.

Comments

Anonymous said…
O gaju agora anda a passear ás custas da F1 ?? :P
Anonymous said…
Fala amigo!
Vejo que você está fazendo curso de piloto em Portugal! Sou brasileiro e piloto por aqui, se tiver msn, me adiciona aí burlet85@gmail.com

Abraços!

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular