Mário Machado - o preso EFECTIVO político

Fiquei radiante de ver condenado o "nacionalista" Mário Machado a uma pena efectiva de prisão.
É com imenso nojo que o vejo na TV a proferir séries intermináveis de disparates sobre as suas teorias sociais, saiditas do Mein Kampf.

Já antes teria afirmado ser um "preso político" e que "quem merecia estar presos eram os pretos e os ciganos".

Afirma ser um Português puro e defender o racialismo. O racialismo, não deve ser confundido com racismo, e admite apenas diferenças entre as raças. Raças que devem ser segregadas.

Portugal é um Pais de emigrantes. A nossa diáspora começou com o estabelecer do Império e continuou especialmente na segunda metade do Séx XX com migrações para França, Alemanha, Suiça, USA, Canadá, Venezuela, Brasil, África do Sul, etc. 

A "entidade" branca supremacista apregoada pela frente nacionalista é apenas uma fachada para ódio e violência, a par da maneira que o Sporting é usado como o motivo de existência do grupo radical 1143 no seio da Juventude Leonina.

A pobreza intelectual dos argumentos fanáticos de MM é fácilmente relacionável com a de Adolf Hitler nos anos 30. O mal do País está nos judeus (imigrantes), é preciso defender o nacional ariano (branco). Para gente pouco instruida pode parecer que culpar os mais fracos é a solução para os males como desemprego e perda de posse de compra. É preciso evitar cair nessas justificações fáceis e dar votos a Le Pens, Haiders, Alessandras Mussolinis e outros rasgos de extrema direita que se têm legalizado Europa fora.

Estas pessoas não representam ideologias, apenas ódio e  estupidez.

O grupo do MM celebrou o seu aniversário no ano passado no Hard Rock Café de Lisboa. Á saída, encontraram um imigrante indiano e espancaram-no violentamente. Pouco tempo depois um activista foi apanhado a vandalizar o cemitério judeu de Lisboa.

A xenofobia típica destes elementos fá-los sentir uns grandes homens quando atacam um imigrante indefeso em proporções de 20 para 1. Costumam atacar os que são cidadãos exemplares e não aqueles que causam problemas. Eliminar as contraprovas daquilo que afirmam. Ir á Cova da Moura, onde nem a polícia se atreve, exprimir os seus pontos de vista já não lhes parece passar pela cabeça.

Argumentos se levantam de vez em quando a referir que temos de lhes dar o direito de expressão caso contrário seremos como eles. Não é o caso. Incitar ao ódio e repressão não é expressão! Aliás o MM já teve mais tempo de antena a dizer as suas barbaridades que qualquer uma das suas vítimas poderia sonhar.

Espero que na prisão tenha a coragem de defender os seus pontos de vista no meio de outros criminosos de outras etnias. 

Recomendo a vistoria do filme "American History - X", o protagonista, interpretado por Edward Norton é até parecido com o MM.

Comments

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular