Morte de Joerg Haider

Joerg Haider, o governador da região do Sul da Austria, a Carintia, morreu num acidente de carro. Era também o líder de um partido de extrema direita com assentos no parlamento. Ao contrário do primitivo Mário Machado, Joerg era um politico hábil e muito carismático, capaz de fazer o seu partido ter credibilidade apesar de ideiais xenófobos incompatíveis com a realidade social que vivemos. A Austria chegou a ser ameaçada com a exclusão da UE caso algumas das suas medidas radicais contra minorias fossem aprovadas pelo governo austríaco. Joerg era filho de pais nazis convictos tal como ele, coisa que a Austria nunca teve problemas em produzir como o führer Adolf Hitler e o carniceiro de Cracóvia Amon Göth. Deixou mulher e duas filhas, ao destruir um caríssimo Volkwagen Phaeton pertencente á região numa autoestrada. Estava profundamente alcoolizado e tinha prescindido dos serviços do motorista.

Veio a público que o nazi Haider teria vindo de um bar gay e que teria um relacionamento estável com outro homem, algo que a sua esposa estaria inclusivamente a par e sem mostras de grande discordância.

Paradoxal é que durante o império do III Reich, os homossexuais eram identificados com um triângulo rosa no ombro e depois executados em campos de concentração por serem uns depravados sem lugar na sociedade ariana alemã (Hitler dixit).

Comments

Jingas said…
N te preocupes, ele executou-se. ;)

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular