Ida de Borla a Milão


são 21h25 e devo estar de chegada a Lisboa no voo TP845, de Roma Fiumicino-FCO.Mas na realidade acabei foi de chegar a Milão-Malpensa-MXP. Cheguei bem cedo a FCO, e no placard um intrigante TP845 para .. o Porto. Faço o check-in e confirmam-me que na realidade vou para Lisboa, mas que o voo foi cancelado pelo TP4842..via Milão-MXP!!! E que além disso sai uma hora mais tarde que o previsto.

Mais tarde ao olhar para o cartão de embarque vejo escrito á mão "SNACK OK". Já acostumado a todos os truques para poupar custos com os pax enxovalhados, dirijo-me a um bar e mostro o cartão. Tinha de facto direito a uma sandes e bebida, mas claro, não nos disseram porque só pagam ao consumo.

Em vez de sair as 19h05 de FCO (18h05 de Lisboa) a saida estava programada para as 20h10, e mesmo assim só saimos pelas 20h20. Aterramos em MXP, tivemos TODOS que sair com as bagagens, por motivos de segurança, dar a volta pelas transferências e voltar á porta de embarque A6. 45 minutos depois, embarcávamos para dentro do A321 CS-TJF Luis Vaz de Camões para Lisboa, ainda com o agravante de sabermos que o benfica ganhava ao PSG por 2-0.

Ao entrar em MXP vejo uma pessoa conhecida como tripulante de cabine com quem falei um bocado na galley e que me proporcinou uma aterragem bem gira.

Os pax que iam para OPO dormiram em Lisboa, á conta da TAP.

Um dia perfeito....

NOTA: O negócio das airlines na Itália floresce á medida que a Alitalia vai morrendo lentamente. A só da AirOne vi mais de 20 737s e A320s parados em FCO.

Comments

Alessandra said…
Rapaz, como viajas! Faz todos esses km a trabalhar? Brutal!

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular