Nepotismo em Portugal

Estas eleições presidencias ainda distam meses mas já divertem. O elefante bochechudo volta ao ataque 20 anos depois de no seu primeiro mandato de PR ter sucedido ao Gen. "Ramalhe" Eanes. com 80 anos, seria dos presidentes mais velhos da história terem sido eleitos. Normalmente com essa idade são déspotas no poder há 30 ou 40 anos em regimes de ditaduras vitalicias. Corremos o risco de ter um presidente com um andarilho e um saco de soro nas visitas oficiais.

Que candidatos haveria mais do PS? Paulo Pedroso? Como se alguem acreditasse na inocência no caso Casa Pia, nem o PS como se viu na lista de Setubal. Ferro Rodrigues? É feio demais, parece um porco. Manuel Alegre? Deixem-no lá com os seus poemas. O filho Soares é um politico de vácuo, um zero na esteira do pai, paralelo português á dinastia de nepotismo Bush. O pai foi um politico de vácuo no período pós-revolução, como muitos mais, mas responsável pela estabilização do pais nos 10 anos seguintes.

Mas o seu tempo já era, muitas Primaveras levaram ao um Inverno profundo. Uma derrota dura nas presidenciais pode ser um golpe que podia bem evitar. O povo Português gosta de votar "no contra" e o PS do Eng Sócrates começa afundar-se a caminho do bate-fundo que será a avaliação dos 6 meses de governo sem rumo. Seria humilhante um 5º lugar atrás do Cavaco, dum comuna qualquer, do Freitas "Quero mandar seja em que partido estiver mas perco sempre!!" Amaral e do gajo dos EnaPá2000.

Comments

Jingas said…
Esqueceste o Manuel Alegre... :P
Mário Soares está mais que ultrapassado! Eu sou suspeita porque nunca gostei do gajo! Quando andava no ciclo, tinha uma fotocópica com um porco. Ao dobrar-se, formava a cara do homem... se calhar vêm daí a minha animosidade...ou talvez não...
Se calhar vem de recordar outros tempos! AO contrário do que o "bochechudo" diz...esta portuguesa não tem memória curta!!
Não, n esqueci, está no penultimo parágrafo: "Manuel Alegre? Deixem-no lá com os seus poemas"
Jingas said…
Ups... não esqueceste não...
Eu é que Tristemente o ignorei...
deves ter confundido com o Manel dos ena pá :)
Anonymous said…
Concordo com o RM

Se bem que no caso da inceneração não tivesse concordado com ele! De qq maneira valeu pela atitude de ter tomates

Sf

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular