França francesa


Indo a uma loja de revistas aqui em França, tipo Yellows, encontra-se a mesma variedade que em Portugal. Com uma diferença, está tudo em francês!!! Sem perder-se pitada de conteúdos. Existe depois um cantinho lá com a NewsWeek, o Bild e outros pra agradar aos turistas.

Na TV é tudo dobrado, o que se torna mau. Imaginem a voz do A Schwarzenegger em francês: "Je reviendrai"...arghhhh....No entanto fiquei impressionado com a qualidade da dobragem dos Simpsons. Arranjaram actores com vozes idênticas aos dos americanos. Nunca me tinha passado pela cabeça que eles nunca ouviram os recitais de direitos Miranda "You have the right to remain silent. Anything you say can and will be used...". Dizem até que a versão dobrada é juito mais breve.

Ainda se vê muita gente a jogar ao "Pelote Basque" em pequenos bocados de terra nos parques, mesmo ao lado do centro dos Festivais de Cannes, Antibes, e muitos outros sitios.

Os franceses são bastante agarrados á sua cultura, e mesmo havendo McDonalds por tudo que é cantos, são fieis aos seus costumes. Aqui uso Wifi para aceder a net (pronunciado uai-fai). Engraçado ouvi-los dizer uii-fiii.

Comments

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular