Condutores franceses

A França apesar do seu desenvolvimento tecnológico, a julgar pela bomba nuclear, programa espacial, industria automóvel, Airbus,etc, continua a ser um pais apenas um pouco mais civilizado que os seus pares latinos. No Sul de França ninguem passa dos 150 na Autoestrada, não porque este não seja boa, não porque os carros sejam maus (ainda hoje vim atrás de um 911 turbo, há dias atrás de um Bentley, outro dia ultrapassado por um Ferrari e um Aston Martin de seguida) mas porque há (havia) tantos acidentes que a policia anda mesmo em cima. 40 Km/h acima do limite => carta presa 2 anos.

Aqui impera o sistema dos pontinhos, há 12, cada infração tira no minimo 2 ou 3, quando chegar a zero, carta presa. As novas cartas estão a vir com 6 pontos. Vai ser obrigatório o ter as luzes acesas 24h/24h nas vias rápidas e autoestradas (na Suecia é obrigatório em todo o lado). Mas os franceses são uns animais a conduzir. Passadeiras, o q é isso??? Ninguem pára, nem os peões se metem se houverem carros a menos de 15m.

Quando paro para deixar alguem passar, fazem um cara desconfiada, hesitam, mudam a expressão para surpresa e depois atravessam com aquela cara de "Este gajo foi mesmo bestial!!". Espero que reparem na matricula portiguesa. Sempre bom dar boa imagem do nosso pais por cá.

Rotundas uma desgraça, montes de gente que se mete de enfiada. Parques de estacionamento um pesadelo. Três ou quatro carros a fazerem marcha trás uns para cima dos outros, sem bater. E os condutores com o ar mais descontraido do mundo. Sim, porque os gajos mesmo sendo uns barbaros da estrada não se chateiam nem se metem a buzinar á toa como nós. Sempre a andar!

Comments

Carambola said…
Que loucura de trânsito!

Felicidades!

http://www.casasbahia.org

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular