Considerações sobre a França


Capital mundial do bom gosto sem duvida, pela comida sempre agradável de comer e ver, pelos perfumes (recomendo uma visita a Grasse), pelos vinhos, pelo vestir, pelas mulheres elegantes em todas as idades,etc. Nada aqui é feito de excessos mas sim de pormenores subtis que estimulam o prazer mesmo que o atingido não consiga perceber porquê.

A sobressair os magnificos azeites com frutos lá dentro com vins aromatizantes. Muito deles ostentam a designação "extrait ao froid", ou seja a primeira extração do lagar. O cheiro é magnifico.
Os perfumes são excelentes. Grasse, onde se passa a ação do filme "o Perfume" era um cidade onde se curtia o cabedal. O cheiro era tão mau que se passou a perfumar a cidade artificalmente. Hoje em dia Grasse perfuma o mundo.

Os franceses são menos barulhentos e emotivos que os Italianos e Portugueses. O homem francês tipico não olha as mulheres na rua com olhos de comer, nem assobia quando as vê passar. Epitomizam os amantes franceses, que seduzem devagar sem o sangue latino tipico dos nossos tugas e italianos. As francesas também têm um ar discreto e elegante, sempre bem arranjadas, maquilhagem discreta mas eficaz, pele lisa e cabelos muito bem arranjados sempre a pender para o louro.

Nas praias da côte D'azur monte de mulheres em topless. Curioso, 10km à frente na Itália já não se vêm...porquê? Porque nos outros paises latino isso é visto como show-off e os homens são um bocado mais "animais" que os franceses. Na França as mulheres que o fazem estão distruidas por todas as faixas de beleza e por todos os escalões estários. Há-de te tudo, desde meninas de 15 anos, casadas, avós, ricas, pobres, grávidas, quarentonas, trintonas, tudo. Aqui fazem-no apenas por se bronzear e mais nada. Vêm-se muitos casais com filhos em q as mulheres o fazem. Inclusve grupos de jovens em que os rapazes não se babam pras meninas a ponto de não conseguirem dizer coisa com coisa.

Comments

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular