Execução do Saddam

Nunca sentirei gosto em ver ningém ser executado....

Tudo o que ele possa ter sofrido é minimo em comparação com o que causou, e teve direito a uma morte digna quase aos 70 anos, o que as vítimas dele nem sonharam. A maior parte comeu um tiro na cabeça sem ter tido tempo de abrir o bico.

Por outro lado foi executado após um julgamento fajuto, e no qual ele aproveitou para gozar com a justiça e ainda lançar mais caos político numa guerra civil.

Um dia triste para a Humanidade. Este traste devia ter sido executado sumariamente como o Nicolau Ceausescu e a mulher, ou mantido na choldra até apodrecer.

Assim morre quase como um mártir ( e é-o á vista da minoria sunita) e ainda desperta pena nalgumas pessoas. Inacreditável ter sido sepultado junto da familia no mausoléu/jazigo que têm em Tikhrit. Fica mais uma meca para os Sunitas chorarem o líder morto. Os israelitas quando executaram o Adolf Eichmann, cremaram-no e despejaram as cinzas em mar internacional, no Mediterrâneo. Cemitérios Père Lachaise e Graceland são bons para perpetuar para artistas pop, um perigo político por outro lado.


Crimes "alternativos":

Sabem que durante a Paz de 1991 a 2003 que a ONU tinha uma equipa a fiscalizar o País á procura de armas nucleares e quimicas, onde havia um montão de CIAs undercover e que passavam todas a informações secretas militares ao exército americano? Não admira a pouca duração da invasão em 2003.

Outro "crime" dele foi indexar o preço do Petróleo Iraquiano ao Euro e não ao dólar, numa altura em que a distância entre as duas unidades monetárias se alargava, com prejuizo para a mais antiga.

Para a imagem do Iraque no mundo, mais um passo atrás. A War on Terror "libertou" o mundo de mais um tirano. Um que na guerra do Irão x Iraque era apoiado pelos soviéticos que lhe davam armamento, que servia para bombardear alvos indicados pelos serviços secrets americanos recém-escorraçados do Irão pelo Ayatollah Khomenei.

Comments

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular