Atrasos de todos os tipos

Ontem fiz FRA-LIS-FNC.
O voo de FRA-LIS saia ás 18h35 locais mas atrasou e saiu cerca das 19h o que me impossibilitou de fazer o check-in em Lisboa para o LIS-FNC ás 21h20. Após 3h de voo avisam que vamos fazer 8 minutos de espera até começar a aproximação, enquanto faz um elogio á tripulação e á beleza da capital tuga (!) . O A319 Humberto Delgado chegou a calços ás 21h13 após aterrar na 21. O autocarro apareceu ás 21h20, e só ai se o começou a encher. O último voo para FNC era as 22h e mesmo assim consegui perder o check-in porque...
Entrei no primeiro bus que foi o primeiro a arrancar mas o último a chegar á gare porque o motorista fez uma curva muito apertada logo á partida, junto a um camião de carga da TAP estacionado ao lado do avião e depois não conseguia curvar sem evitar o choque. Saiu do autocarro duas vezes, até ter-se decidido meter no camião (devia estar lá a chave) e chegá-lo mais um metro atrás. Enquanto isto barrávamos a passagem de uns bons 6 ou 7 veículos da UCS, GForce, ANA etc.
Depois de chegado o camião da TAP atrás, lá rumamos finalmente. O avião estava parado num dos stands após as portas dos não-Schenghen, de modo que tivemos de dar a volta grandalhona e cheguei ao balcão das transferência (check-in bem fechado) ás 21h38. O LIS-FNC estava bem mais que vazio e a menina do balcão com uns telefonemas lá me meteu no voo. Ás 22h05 estava dentro do avião e não creio que tenha chegado mais nenhum pax. A hora de saída de calços foi 45 minutos mais tarde, ás 22h50!!! Ao fim de uns 10 minutos sem nada se passar, o cmdte anuncia no PA que vamos esperar um bocado e aproveita para elogiar a tripulação (2a vez em 1h que ouvia isso).
De vez em quando ouvia-se actividade no porão, depois ouviu-se portas em arm (aí pelas 22h30) mas mesmo assim não saímos. A uns minutos espaçados, passa o vídeo de segurança, depois desligam-se as luzes e re-acendem-se 2 segundos depois, e lá começamos o push-back aí pelas 22h50. Estivemos 45 minutos em terra á espera de malas, sabe-se lá de onde. A descolagem ainda demorou, porque tivemos de ir do apron entre as duas pista até á cabeceira da 21 (uns 4km de viagem) para descolar.
Saí do avião mais ou menos ás 00h25, na Madeira.

Comments

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Abu Nidal em Portugal