"Cair" nos Transportes Aéreos de Angola

Por vezes "caiem" passageiros dos aviões dos TAAG. Não me refiro os pobres infelizes que se colocam no poço do trem para fugirem do país, morrendo de hipoxia e acabando como projécteis congelados a cair Caparica na aproximação a pista 03, quando o trem é metido em baixo.

Refiro a uma prática semelhante ao overbooking mas passada para o IIIº Mundo. No controverso e extremamente desagradável overbooking são desvios aos valores estimados por estatística que deixam os pax no chão. Na operação "cair" basta aparecer alguem mais importante ou conhecido ou com $$ para subornar um funcionário para deixar um pobre infeliz com bilhete confirmado no chão. Chega a acontecer passageiros já a bordo "cairem".

(D2-TEB - Cidade de Kuito)

Os TAAG - Linhas Aéreas de Angola, companhia oficial de bandeira angolana, ostenta uma vistosa pintura nas suas aeronaves, com faixas vermelha e laranjas ao longo da fuselagem e a cauda totalmente vermelha, com um circulo laranja no centro. Dentro deste círculo há uma silhueta da cabeça de um animal estilizada. Mas afinal de contas, que bicho é este na cauda do avião? Trata-se de um Palanca Negra Gigante (Hippotragus niger) , o antílope símbolo nacional. Este mamífero tem como seu habitat a região do planalto angolano onde vive em bandos de algumas dezenas de especimens.

A guerra colocou esta espécie na lista das ameaçadas de extinção, pois a região onde predomina foi um dos palcos mais sangrentos na guerra.


Aqui pode-se ver o índice de corrupção de 2005 :
http://www.transparency.org/policy_and_research/surveys_indices/cpi/2005


Comments

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular