Roma Ciampino - Charleroi (Bruxelas), na Ryanair. NEVE

Vou daqui a pouco fazer o meu primeiro Roma Ciampino - Charleroi (Bruxelas), na Ryanair.

Desta vez apanhei um comboio que não se esqueceu de para na estação junto ao aeroporto, como aconteceu em Agosto.
Saiu de borla a viagem de 10 minutos entre Tor vegarta e Ciampino porque a máquina de bilhetes tinha cara de estar avariada há meses e não havia outro guichet. O comboio, velho e feio, não tem qualquer tipo de indicador de próxima estação e muito menos alguém a anunciar seja o que for. Normal comboios suburbanos com atrasos de 10-15 minutos, anunciados nos placards (onde os há...).

Na gare Termini de Roma (tipo a Santa Apolónia daqui), muitas máquinas de bilhetes são come-trocos. Sem dúvida que alguém recolhe o dinheiro, ou estariam cehias demais para caber um cêntimo. Nas linhas há algumas ratoeiras. Os cais são quase todos sequenciais, mas a linha 17 está junto á 19. Será coisa do Harry Potter? Não, a 18 é no mesmo cais, mas corresponde a uma seção 400 metros mais á frente. Quem não estiver no inicio do cais uns 10 minutos antes preparado para andar, bem pode dizer adeus ao comboio.

Ao chegar ao aeroporto de Ciampino pude rever a paragem de bus onde dormi em Agosto.
É pena o voo ser de noite, queria tirar um foto ao 737 da Ryanair que aterrou mal após bird strike nos 2 motores. Foi abatido devido a extensos danos no trem e na asa esquerda, e está ali á espera de virar lata de Coca-cola.
Pics:
http://picasaweb.google.com/jose.luis.freitas/20100210CiampinoCharleroi#





Comments

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular