Que raio fazia a Varig aos seus 777s?

Que raio fazia a Varig aos seus 777s?

Rebentavam-nos todos?? É impressionante o destino que tiveram quando sairam da Varig, um deles desmantelado apesar de estar em estado de voo :(

PP-VRC - stored desde 2006 (agora a voar na frota de um governo africano)
PP-VRD - 1º 777 a ser cortado aos bocados, 11 anos de vida, dos quais só tinha voado 9.
PP-VRE - A voar há 2 anos na Transaero Airlines, esteve parado 2 anos
PP-VRF - A voar há um ano na Transaero Airlines, esteve parado 3 anos
PP-VRI - alegadamente após 2 anos parado, voa desde 2008 na Transaero Airlines, mas não encontro fotos.
PP-VRJ - A voar há 2 anos na Transaero Airlines, esteve parado 3 anos

O PP-VRA/B foram os únicoz que sairam logo para voar, na Aeromexico.


Do C ao J eram todos 777-200s mas como motores Pratt and Whitney.

Mas há dezenas a voar mesmo (aliás todos menos o que foi scrapped).
Qual é o problema dos motores? consumo fiabilidade?

Há companhias com frotas pequenas, e que já usam P&W, de modo que factores de comonalidade de motores deveriam ser pouco relevantes.


Só podiam, além dos motores P&W, estar num estado lastimável.


Li por ai histórias de aviões na América do Sul com peças falsificadas de péssima qualidade (nem falo de peças bootlegged mas decentes) para além de manutenções falhadas. Já ouvi falar de airlines venderem peças de aviões novos e substituirem por falsificadas muito mais baratas, por vezes actos perpetrados por alguns indivuduos e não necessariamente uma prática da empresa.

O José Dirceu, ministro dos transportes na altura, tudo fez para fechar a Varig.
Foi agora preso por corrupção, era um do gang do Mensalão.

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