O Sporting rumo ao (menos) infinito

Estou sem qualquer esperança para o Sporting Clube de Portugal.
Afunda-se a velocidade vertiginosa e muito adepto já nem se lembra do que é competir.

O PBento saiu, e na minha óptica, que viesse outro e melhor. Sem plantel nada feito, nem mesmo o Mourinho lá.

O plantel é horrível, tanto pela poupança "Salazarista" como pela corrupção e incompetência.
Os reforços saõ muito maus. O Caicedo é tosco e perdulário, bom para jogar num Rio Ave, o Matias nem tem capacidade física para jogar na Europa pese ao telanto reconehcível.

A pérola foi mesmo o Angulo. jogador em fim de carreira, após dois anos no banco, vem (a custo "zero") jogar a titular!! Ao menos o Mr Tranquilidade teve "balls" de o substituir em pleno alvalade ao min 32 quando o Olhansene estampava 0-2 no marcador. Resncidiu por mútuo acordo, e parece-me o Skuravy parte II.

Do plantel salva-se o Rui Patricio, melhor português entre postes, o milagroso Liedson, o lutador Moutinho, o recuperado Veloso. Vuk e Izma têm talento mas demonstram-no de forma no mínimo irregula, mesmo quando não estão lesionados.

Da escola o Adrien Silva, Pereirinha e Djaló não têm um pingo de talento. Os primeiro dois nem um passe certo conseguem fazer nem se destacam por nenhuma qualidade que não seja serem da casa. Do SCP vão sair ou pro Belém ou para Chipre. O Floribella é um desastre. Porventura bom atleta, não usa disso para nada útil á equipa. Quando se metee em velocidade é para dixar a bola sair pela linha final, ou para adiantar muito a bola a cortar por um defesa, ou para ficar sem controle dela e nem um cruzamento de jeito tirar. Não tem o mínimo de jeito a fintar sequer um pés de chumbo e nem a finalizar rende.

Postiga é um cepo. Nunca gostei dele, nem no FCP. É lento, previsivel, pouco agressivo e muito perdulário.

O Polga é um desespero. Tem qualidade mas anda grande lotes de jogos, meias épocas até, completamente perdido.

Ter dado contrado ao Grimi é um atentado contra o clube. Tal como Pedro Silva nem defendem nem atacam como deve de ser. O Abel, por vezes a rondar a estupidez suprema, é mais agressivo e voluntarioso no ataque.

Acho giro a politica de apertar o cinto, parece o governo. A não passagem á fase de grupos da UCL custou-nos 5M€. Se não andássemos com um bando de trolhas em campo teríamos batido a Fiorentina.
Gasta-se pouco? Pior é que e MAL!!

Parecemos o governo de Weimar na Alemanha do pós Primeira Guerra, mais importado em pagar a rdícula dívida de guerra á França enquanto o Páis morre á fome, e os políticos lutam a sua guerrinha pelo poder. Olho para o SCP e o BES e não é de estranhar alguma correlaãao.

Nos bastidores, aliás na cara do clube, porque de bastidores já muito se usou para esconder a vergonha, estala o já mate-ado verniz.

Não temos um líder. Temos um funcionároi de balcão de uma agência bancária. JEBettencourt não tem qualquer capacidade de liderar um clube. Manteve o Paulo Bento, ora dando votos de confiança quando a situação era insustentável, para não vir ao de cima a sua total incompetência e corrupção passiva (ou até activa).

Basta ver como treinadores nem estão preparados paar enfrentar a imprensa, que cheiram comunicadores fracos e são predadores daqueles que não sabem falar senão em "Tranquilidade", ou "esquemas tácticos" que é o caso do Caravalhal.

Rumorou-se que o treinador da Académica recusou o SCP... um gajo com idade para ainda jogar na sua primeira época a treinar. Num passado recente, manadávemos vir o gajo, que chorava de alegria, dávamos um par de toscos para a Académica e estes agradeciam.

Comments

Luis Abreu said…
lol...Rui Patricio o melhor tuga entre posts? Pois, as tantas o Quim e brasuca, nao?

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular