Nápoles e a Camorra

Indissociáveis.

Nápoles é uma cidade de bela arquitetcura com traços espanhois, toda degradada e suja. A recolha de lixo (creio que como na Catania) deve ser controlada pela Camorra de modo que recolhem os contentores mas a enormes pilhas de lixo no centro da cidade permanecem.

Na rua Umberto I, onde estão as lojas de roupa á moda, grande parte das vitrines estão rachadas por pedrada. Não foi a Camorra por incumprimento de pagamentos de "proteção". Foram os manifestantes anti-globalização aquando da conferência do G8...há ano e meio...Por alguma razão não vale a pena reparar os vidros e isso não afecta as vendas.

Á noite é pouco recomendável andar pela rua no centro. Bêbedos, drogados, sem abrigos, albaneses desempregados e prostitutas de uniforme deambuleam pelas ruas. Vimos 3 prostitutas na mesma rua com fardamneto de latex com botas, branco com vermelho. Do outro lado da rua também havia transexuais. Há muitos hoteis, penso que devido a ilha de Capri, Pompeia, Herculaneum e outras mais atrações exteriores á cidade.

No centro não há bares abertos, nem perto dos hoteis. Apenas roulotes onde os bêbedos compram cervejas Bertoni e atiram as garrafas pró chão.

Num País tão critico em relação á pirataria de moda, é ver senegaleses e etíopes a vender malas falsificadas mesmo na via Umberto I. Com os negócios da mafia ninguém se mete. Vimos grandes bancas de DVDs que nem cá se encontram agora.

Um nota para o trânsito, muito mais vergonhoso que no resto da Itália. Uma pessoa a atravessar a passadeira no verde ouve apitos para se afastar. É a lei da buzina e vermelhos não servem para nada, carros e motas passam quando lhes apetece e a policia nos seus alfa romeos passa e...nada.

O estacionamento é lindo, em 3ª e 4ª fila ás vezes. O sistema de tuneis na cidade é caótico também.

Um sítio a não vistar.

Comments

SS said…
tu e os mafiosos...

nao brincam :P
MMV said…
Quero convidar a participar no jantar de bloguistas e comentadores de blogues madeirenses. O jantar irá se realizar no próximo dia 19 de Dezembro, quarta-feira. O jantar irá rondar os 15 € e será na Casa de Itália ao pé do Monumental Lido. A tua presença era importante…

Confirma a tua presença! Aparece e divulga…

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular