Portugal x Croácia

A Croácia está bem longe dos tempos de Kukoc e Petrovic, mas sempre é a Croácia. Zoran Planinic, Markota com experiência NBA, os postes Prkacin e Kasun (ex-Barcelona) eram ossos duros de roer á partida. O resto da equipa, todos rápidos e com boa técnica.

Ontem cheguei mesmo a acreditar na vitória até ao intervalo. Jogamos bem, organizado e os treinador croata mostrou-se mesmo preocupado até ao descalabro da 2ª parte.

Jogamos com uma equipa móvel, como Paulo Cunha e Betinho a dominarem com entradas ao cesto e a meter um ritmo que os croatas não conseguiram acompanhar.

O afundanço de mão esquerda do betinho e o triplo no 1x1 são aquilo que tinhamos de mostrar.

O Elvis foi um desastre no passe, e nas finalizações perto do cesto mas defende de maneira eficaz qualquer poste estrangeiro mesmo de estatura superior. Se tivesse um pouco mais de coordenação seria um jogador de referência na Europa.

Por ingenuidade acabamos o primeiro periodo empatados, com um triplo sofrido nos segundos finais, o que aliás viria acontecer no 3º. 19-19, estávamos vivos.

O segundo começamos mal, mas apanhámos o comboio e perdiamos de 6 ao intervalo.

No terceiro fomos abaixo. Á custa de triplos partiram-nos a defesa e depois choviam pontos de todos os lados. Creio que o parcial foi de 33-13.

No quarto período recuperamos o tino mas era já tarde demais.

Ganhámos imensas faltas, os nossos jogadores carregaram para o cesto com força e vontade. Mesmo em altura em que nada saia bem, continuámos a marcar da linha de lance livre.

Os 22 pontos de diferença finais podem parecer o mesmo que contra a Espanha, mas não foram.

Portugal jogou, desta vez. O advsersário teve dificuldades e teve mesmo de se esforçar paar nos bater.

A chave é mesmo o lançamento. Até ao 4ª período tinhamos 3 ou 4 triplos metidos. Não percebi porque o Betinho, com 13 pontos no 1º período, praticamente só voltou no 4º com o jogo perdido. Os croatas são capazes de enfiar uma carrada deles sem grande preparação e matar uma equipa.

O Sérgio Ramos pareceu-me acabado para aquilo...é pena...um jogador que foi o jogador Português mais visivel no estrangeiro e elogiado mesmo em Espanha, não está capaz de brilhar nesse mesmo palco pela Seleção.

Comments

Mário Silva said…
Olá

Os videos do Eurobasket 2007 que estão no youtube só fazem sentido se consultares o blogue http://coachmariosilva.blogspot.com/

Mário Silva

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular