Veredicto ao Terminal 2

Atrasos no T2 são só pelas infraestruturas?

Una-se á inexperiência dos TTs (e possivelmente incompetência) sistemas de informação de 3º mundoj, e temos o que se vê.

Para qualquer pessoa iniciada á informática na última década do sec XX os ecrans de "fundo preto" são uma aberração.

São n comandos á procura de nomes e de reservas em bases de dados que não estaõ ligadas. Pior que aquilo só mesmo escrever SQL á mão.

Depois um TT tem que ter capacidades que não vejo nalguns:
- saber trabalhar sobre stress
- ser cordial mas firme com os pax. Sorrir e passar ao próximo
- meter ordem nos fura filas
- saber falar alto e claro para reorganizar filas em caso de ter de dar prioridade
- ser flexível e evitar as atitudes "I don't care", "ah o voo já fechou". Depois dão prova da sua má vontade, quando se lhes manda uns berros e um telefonema e já está.


Quanto ao terminal 2, não joguem as culpas nos "barracões", porque:
- lá por ser barraco não quer dizer disfuncional. A beleza de monumento é inutil. De mausoleus pouco precisamos.
- A aerogare não prevê embarque a pé? Azar, mas do T1 tb não dá! Logo nada se perdeu.
- O terminal permite fazer check-in e andar 20 metros até ao embaque. Se fosse como Lyon era sempre em frente. No T1 do check-in até á porta 7, vai lá vai....
- Bagagem fora de formato, uns metros á esquerda da entrada
- Balcão de apoio ao cliente da GF? tem um ali na sala de chk. Lá se evita ir pedir alguma coisa, como indemnização por overbooking, e ter á sua frente 100 pessoas que estão de um voo internacional a pedir o voucher para uma sandes devida por um atraso. Lá se vai o esquema de empatar a fila com tretas para os pax desistirem do que têm direito.
- não deixa de ser mais um espaço que deixa de empatar o já esborrachado T1, os balcões comuns, as filas de postos de segurança e afins.
- serve para dizer mal, o que por si já é útil na silly season. Mais giro que o destino de férias da Cinha Jardim e o dejectsetj

Desvantagens:
-Gostam do jornalinho de borla da TAP? é o publico e o correio da manhã num carrinho na porta de embarque. Lá foi a Visão e o USA today e aquela revista de bebés.
- custou 18 m€? Era bom que todas a obras fosse feitas tão depressa (Pois a tempo do verão)
- Gosta de comprinhas?Melhor ir ao Vasco da Gama CC. tem um freeshop e pouco mais. Mas tempo no terminal é tempo perdido né?
- não tem estacionamento? pois azar. Pare no T1 ou deixe os pax e zarpe. Ou vá de taxi.
- os pax não sabem onde é T2? pois houve uma altura há muitos anos onde nem sabiam onde era terminal algum. E outra em que os domésticos passaram a instalações da ANA. E um dia de repente será na OTA, e onde é isso?
Pois eu tb n sabia, mas o taxista sim.
- ah deixou de haver acesso á praça de taxis das partidas do T1, onde os sr taxistas são mais simpáticos nas viagens curtas, sem usar o shuttle? Pois aprenda a exigir identificação do motorista, licença da ANTRAL e matricula da viatura sempre que ao ditar nome da rua ouvir "fdx porra humpfff". Um problema endémico dos transportes da tugas que nada tem a ver com o T2.

Comments

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular