1º voo do terminal 2

ontem estive lá e sai com 1h de atraso no tp1088, para FNC.

O voo nunca esteve mostrado por cima de nenhum dos balcões de check-in, no placard estava listado para a porta de embarque 205 (nem havia coluna para o balcão de check-in!!!!).

Como os balcões de check-in estão numerados de 200 a 210 assumi que seria tb o 205 para checar. É o balcão da ponte para o Porto, telecheckin e check-in sem bagagem. Já se vê que é demasiada areia para um camião.

Estive lá cerca de 20 apenas com um casal de franceses á frente enquanto o TT os despachava com cerimónia e lentidão. Chego a minha vez o homem diz-me que o voo estava fechado e faltavam 40 minutos!! Depois tenta ligar para um sitio e anda lá um velho para meter uma mala e aparece uma senhor a pedir para fazer uma transferência para outro voo p\ OPO.

O rapaz fica sem stress e nem consegue fazer nada. Ao fim de 5 minutos de hesitação, manda a sr OPO para o balcão GForce. O velhote vai para o balcão ao lado tentar se meter á frente de alguém (sem êxito). Aparece um TT mais experiente e faz-me um cartão á mão e la me safei.

O terminal parece-me pequeno e funcional demais para alguém se perder sem ser por lentidões de check-in e outras logisticas desprovidas de dimensão.

O equipamento e sistemas pareciam estar a funcionar OK, mas algo correu mal.

Ir para lá de carro leva apenas um par de minutos mais que para o T1 com apenas a chatice de não se poder entrar na 2ª circular ali. É preciso voltar á zona das partidas do T1.

Os comentários de falta de lugares para sentar (como se o T1 tivesse montes na zona de check-in) e caixotes de lixo nos WC são pouco importantes.

Apenas os atrasos são de lamentar.

Espero que tudo passe ao "normal" (i.e. os atrasos como os do T1) nas próximas semanas.

Voltando ao voo, tinha cockpit atribuido (1 de 3 nos F100).
O embarque começou depois da STD do voo e foram sempre chegando pax. e chegada a minha vez dizem-me que nada. Telefono para as OPS e de facto nada. Agradeço atenção e peço para o da noite. Entretanto ao fim de alguma espera, á cata de uma vaga na cabine, a TT desaparece e volta com um cartão de embarque com JUMP! OBa.

O autocarro da GF (ex-Carris) espera em frente com os pax enfadados já na rua. Entrei o avião 20m após a STD e após uma espera fomos de bus até á zona de bizjets e PGAs á frente dos hangares. Avião, o "gavião", CS-TPE.

Lá dentro os 2 lugares jump da galley eram para um casal amigo e no único banco dentro do cockpit já estava lá alguém. Estava lá uma miuda na galley á espera de novo lugar porque tinham-na metido em fila de emergência com uma caixa com 2 porquinhos da India.

Estávamos no avião sem sair 30 minutos depois, e chegaram ainda mais pax até que saimos com 1h de atraso. O cte fez um comunicado a relatar que se devia a paxs presos no novo terminal.

Ao fim de algum tempo dizem-os que temos a fila 14 DEF para nós. Boa!!

Estamos lá há um minuto e entram mais uns poucos de pax pela porta, antes do embaraço dos PNC se tornar evidentes, levantamo-nos e zarpámos para a galley.

Desta é que era, o casal ficava lá atrás e eu certamente num WC

Aparece um PNC e parece que o 15D estava livre, boa, lá vou. Sento-me um pouco e surge a situação de haver um casal separado. Ofereço-me para trocar e acabo definitvamente no 14D, onde me tinha sentado á primeira.

Descolagem com 1h de atraso e uma bela aterragem de dia na 05 na Madeira.

Comments

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular