Meu 1º voo PGA na Era TAP



Fui fazer check-in sem bagagem no primeiro voo que faço na PGA após o take-over da TAP, e o meu primeiro voo de sempre para a Madeira operado pela PGA.

O voo era o TP1094, e não pude checkar no balcão de check-in telefónico porque está fechado (como na semana passada).

Fui ao balcão 2 onde normalmente opera a PGA, disse voo "1094 para a Madeira". A rapariga pensa um bocado, olha para o bilhete que entreguei e com um sorriso daquele tipo "mais um pax estúpido que não sabe ler nada" pergunta "Qual o voo que disse"?

Repito "1094 para a Madeira", ela esboça um sorriso irónico e responder "ahh não estamos ainda habituados a estes novos números da TAP".

Pareceu-me uma franca greve de zelo, imagino a quantidade de voos que a PGA devia fazer aquela hora (21h45).

Embarque na recôndita porta 3 que é muito útil para embarcar depois de se fazer o check-in nos balcões 1-7 mas quem quer jornal da TAP tem que ir lá acima ao pé do 89.

Avião Fokker 100, CS-TPE o "Gavião".

O cmte foi o Ramiro Carvalho.

Ai entrar é nos dito "Benvindos ao voo TP1094 com destino ao Funchal". Nem referência á TAP nem PGA.

Mais á frente, já na rolagem creio, fomos saudados com algo do tipo "A TAP Portugal neste voo operado pela PGA airlines dá-vos a as boas vindas. Fazemos parte da Star Alliance que comemora do seu 10º aniversário".

Em vez do habitual "portas em arm" ouvimos "Operação automática da portas"

Voo a meia casa, serviço ligeiramente melhor que TAP, sandes aquecida, salada frutas, salgadinhos, chocolate daqueles de brinde de café. Caixa de papel verde com logo PGA.

Voo sem nada assinalar excepto a magnifica vista de Lisboa após voltar á esquerda depois de descolar na 03.

Ao parquear, em vez do habitual "portas em disarm" ouvimos "Operação manual da portas".




Comments

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular