Mais Histórias de taxistas

Sabem porque os taxis mudaram para creme? Disse-me um taxista no outro dia que foi porque na altura da Expo98 se importaram muitos taxis da Alemanha na sua cor original, o mesmo creme que o nosso, e que se abriu a legislação para não criar problemas e adicionar custos.

Contou-me que muitos taxis vinham com ar condicionado, entretanto desligado pelos proprietários dos taxis, para poupar custos de combustível.

Outra história gira, foi a de um taxista que recusou a uma velhota o serviço de pouca distância para umas ruas abaixo. O taxi era o primeiro da linha na zona do Rato e o taxista entendeu que era um montante pequeno demais para se dar ao luxo de operar. Os seus colegas uniram-se, ligaram de um telemóvel para o da praça de táxis, e pediram um serviço para o outro lado da cidade. E lá foi o senhor todo contente que ia facturar mais e bem.

Na Alemanha os taxímetros são digitos a vermelho no espelho retrovisor, á frente de toda a gente. Em Portugal, é no Porta Luvas, á frente da mente de velocidades e em montes de recantos que o passageiro nem consegue ver sentado lá atrás.

Comments

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular