Conversão de A340 para carga..estamos à espera de quê?
É com DESESPERO que penso em ver estes lindos quadrimotores serem cortados aos bocados....quando tudo e qualquer coisa que voa consegue ser convertida para meter caixotes lá dentro.
O avião mais bonito que a TAP já teve sempre foi e continua a ser para mim o A340. Os A330s são elegantes, mas as 4 APUs penduradas são outro nível.
A fuselagem é a mesma do A300/10, e ligeiramente maior que o A330F (-300 vs -200).
O maior problema é que a Airbus não quer criar programa de carga, para não concorrer com o A330F.
Existe um projecto de uma empresa terceira, para uma conversão low-cost que não implica substituir grande parte da fuselagem, nem sequer tirar o chão.
Ficaria com 2 porões, o de baixo, e outro na cabine de pax. Mesmo assim são 5M USD.
Mas ninguém quer investir em conversões a curto prazo.
Todos os MD-11 e DC-10 encostados sem terem porta de carga devem ir parar a nossa cozinha, panela, e lata de Sagres.
A TAP mandou renovar os interiores, ainda vão voar pax mais uns tempos.
Comments