Mais uma ida a Barajas
Vim num MD-88 (EC-FBJ) da Iberia, barulhento que se farta.
Ao entrar, vejo um monte de PNCs pouco sorridentes e com fardamenta digna de um mcDonalds. Pedi janela, deram-me na ultima fila. AO chegar lá constato que o a escada que sai da cauda estava aberta. Lembrou-me os tempos dos 727 e fui a correr tirar um foto. Aparece um PNC com uma barba ranhosa, com um ar de porteiro de discoteca que me mandou "borrar" (apagar) a fotografia porque era proibido (sic), o que acedi sem reservas. Já estava a preparar-me para atacar mal ele estivesse desatento, vai lá o cromo, recolhe a escada e fecha uma porta que tapou toda a visão. A persiana na minha janela estava corrida, fui abri-la e tive um choque. Estava tapada..pelo motor do avião!! Parece uma daquelas obras estúpidas de construção civil que andam a título de gozo a circular por email. A bordo, nem água nem café.
Ao regressar, tinha tempo de decidi vir de metro, era só um euro e com ligação ao aeroporto. Na estação de "Nuevos Ministérios", perto do estádio do Real Madrid, havia balcões de check-in da Iberia onde se podia fazer a "faturácion" (check-in en castelhano) e seguir de metro. Hoje em dia já não há nada porque a Iberia mudou para o T4 e o metro só vai até ao 1. É preciso apanhar o shuttle que circula entre os terminais para poder chegar ao T4. Porque não se completa a linha com mais uma estação? Porque entre o metro e o aeroporto há uma divergência política. Um está sobre a alçada do Minstério dos Transportes e outro sob o Ministério da Economia, um deles do PSOE e o outro do PP. Daí que uma obra megalómana como o novo terminal tenha as pernas cortadas a nível de transportes baratos.
Fiz o check-in num quiosque de self-check-in. Ao contrário da Star Alliance não se consegue fazer o check-in só com o cartão de pax frequente. Mais de metade dos quiosques estavam avariados.
Regressei no MD87 EC-FFH "Ciudad de Logroño", vim na saída de emergência, no 8B. Apenas o B e C existem no lado mais largo da cabine, nessa fila. A chefe de cabine usa uma camisa vermelha, o resto dos PNC camisas brancas foleiras.
Ali estava parado um A320 da nova LCC espanhola, a ClickAir. Muita gente treme na Iberia, apesar de esta ser uma das principais accionistas.
Fiz o check-in num quiosque de self-check-in. Ao contrário da Star Alliance não se consegue fazer o check-in só com o cartão de pax frequente. Mais de metade dos quiosques estavam avariados.
Regressei no MD87 EC-FFH "Ciudad de Logroño", vim na saída de emergência, no 8B. Apenas o B e C existem no lado mais largo da cabine, nessa fila. A chefe de cabine usa uma camisa vermelha, o resto dos PNC camisas brancas foleiras.
Ali estava parado um A320 da nova LCC espanhola, a ClickAir. Muita gente treme na Iberia, apesar de esta ser uma das principais accionistas.
Comments