Lindo maiden flight do 787
Esta foto foi apanhada em directo após a primeira descolagem do Boeing 787.
A primeira vez que algum dia saiu do chão pelos seus próprios meios, deu-se no passado dia 15h de Dezembro numa chuvosa tarde em Everett (Seatle, USA).
Face á inferioridade em relação á Airbus, que os ultrapassou, a Boeing decidiu atacar na inovação.
Esta aeronave é quase toda feita de compósitos, ou seja fibra de carbono, mais perto do plástico que do metal. A fuselagem é composta de 3 peças únicas, contra os normais aneis de aluminio rebitados, de 25 polegadas de largura. Apenas o interior dos motores, o trem de aterragem e os slats são de metal. Houve imensos porblemas estruturias de desenho a resolver, e é primeiro airliner a sério totalmente em compósitos.
Foi a versão -800 que descolou, com o mundo inteiro a ver. Quase uma década em desenvolvimento directo, milhares de engenheiros de vários continente, cerca de um milhão de peças, estava á prova nesta maravilha de engenharia.
Das muitas centenas de encomendas, o primeiro já destinado á Japan Airlines (Japão é parceiro no projecto), há vários já quase prontos. Qualquer erro neste primeiro voo poderia por em causa o projecto. O primeiro voo é um risco gigantesco para a empresa e associadas, para o emprego no estado de Washington, para a América, e paras airlines que o encomendaram.
Descolou sem problemas, e mostrou a enorme flexibilidade das asas, parecendo um pássaro.
Mais dados:
Departure: Everett - Snohomish County / Paine Field (PAE / KPAE)
Arrival: Seattle - Boeing Field / King County International (BFI / KBFI)
TOW: 390 000 lbs (aprox. 176 900 kgs)
Flaps: 20
Vr: 145 kts
On Decemeber 15th, 2009, Boeing's first 787 took off from Paine Field (KPAE) in Everett, WA for its first test flight. After a 3.5 hour flight, it landed at Boeing Field (KBFI) approximately 40 miles south of Paine Field using the GLASR7 STAR.
A primeira vez que algum dia saiu do chão pelos seus próprios meios, deu-se no passado dia 15h de Dezembro numa chuvosa tarde em Everett (Seatle, USA).
Face á inferioridade em relação á Airbus, que os ultrapassou, a Boeing decidiu atacar na inovação.
Esta aeronave é quase toda feita de compósitos, ou seja fibra de carbono, mais perto do plástico que do metal. A fuselagem é composta de 3 peças únicas, contra os normais aneis de aluminio rebitados, de 25 polegadas de largura. Apenas o interior dos motores, o trem de aterragem e os slats são de metal. Houve imensos porblemas estruturias de desenho a resolver, e é primeiro airliner a sério totalmente em compósitos.
Foi a versão -800 que descolou, com o mundo inteiro a ver. Quase uma década em desenvolvimento directo, milhares de engenheiros de vários continente, cerca de um milhão de peças, estava á prova nesta maravilha de engenharia.
Das muitas centenas de encomendas, o primeiro já destinado á Japan Airlines (Japão é parceiro no projecto), há vários já quase prontos. Qualquer erro neste primeiro voo poderia por em causa o projecto. O primeiro voo é um risco gigantesco para a empresa e associadas, para o emprego no estado de Washington, para a América, e paras airlines que o encomendaram.
Descolou sem problemas, e mostrou a enorme flexibilidade das asas, parecendo um pássaro.
Mais dados:
Departure: Everett - Snohomish County / Paine Field (PAE / KPAE)
Arrival: Seattle - Boeing Field / King County International (BFI / KBFI)
TOW: 390 000 lbs (aprox. 176 900 kgs)
Flaps: 20
Vr: 145 kts
On Decemeber 15th, 2009, Boeing's first 787 took off from Paine Field (KPAE) in Everett, WA for its first test flight. After a 3.5 hour flight, it landed at Boeing Field (KBFI) approximately 40 miles south of Paine Field using the GLASR7 STAR.
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