PDL-LIS-LGW-LHR-LIS em menos de 24h

Na semana passada uma loucura de voos.
Vim na 4ª no A310 da SATA CS-TKM (um horror de aperto) de Ponta Delgada para Lisboa aterrando ai pela 00h30. Estava a dormir perto das 02h00. No dia a seguir ir a Frimley, perto de Franborough onde se realiza a acda 2 anos o Air Show, a SW de Londres. Devido aos horários, voei para LGW e não para LHR, visto este chegar 40m mais cedo.
Para tal estava no aeroporto ás 7h30 da matina, tendo dormido umas 4 horas. Qual o meu espanto quando vejo que o avião designado era um A310, o CS-TEI Fernão de Magalhães. Embarcamos a tempo e horas, mas já lá dentro, 45 de atraso por causa de uma inundação no WC.. Lá se foi o plano de ganhar tempo. Ao chegar a LGW, 2 graus e chuva!!!





Á saida do A310 uma funcionária SEF a ver os BIs, portanto, na falta de ID era o regresso imediato ao avião. Já dentro do terminal o posto de SEF com a funcionária asiática mal encarada.
Vi uma imensa frota de aviões americanos, 2 757s e um 777 da Continental, 2 A330 da USAirways e 1 767 da Delta. Recolho o meu Fiat punto 1.2 e rumo a Frimley pela M23, M25, M3 rumo a Southmapton e A331 rumo a Farnborough.

Fui a um sitio relacionado com a indústria de defesa. Na recepção perguntaram-se se tinha alguma câmera fotográfica. Haviam de ver a cara deles quando repondi "sim, tenho três". "Trêssssssss???". "Sim 2 tlm com câmera e uma máquina digital". Tive de deixar um tlm e a máquina, tendo levado um dos tlm que teve de ficar registado com o IMEI (até me deram o código *#06#).

Ao regressar, fui deixar o carro em LHR, um mundo imenso. Só a zona de parques de rent-a-car tem kms de comprimento. Após uma série de rotundas encontro o parque da hertz junto a uma das pistas. Vê-se disto a cada 60 segundos:






O regresso foi pelo terminal 2, que é especial. É usado para voos não-IB, não-BA e não-BMI para o espaço Schengen. Voa dali a AF,LH, AZ e claro, a TAP. A LH tinha 5 aviões A320/B.737 ao mesmo tempo em parqueamento. Do Reino Unido toda a gente pode sair, e nem há controle de SEF ao ir!! claro que o voo da TAP atrasou, á hora que devia estar a tocar no placard das partidas estava lá a porta "please wait". O balcão de informações era um ...telefone...liguei para o serviço da Alitalia e não sabiam de nada (a razão pela qual a TAP fechou a delegação de Londres é surreal. Em LGW é servida pela Servisair).

Achei um PC de net a moedas (nem levantei libras nesta viagem) e dava para aceder ao site da BAA sem pagar, e ver a hora de chegada do avião TAP. Estava 20/25 minutos atrasado,a chegar ás 19h26 para sair ás 19h45m.

O Embarque começou tarde, num corredor que dava para a porta 6 e 8. Sabe-se lá porquê a fila estava toda no corredor. Creio que saimos com pelo menos uma hora de atraso no A321 Cs-TJG.

Comments

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular