Aviões a evitar na TAP
Aviões a evitar na TAP pelo seu conforto para o pax.
CS-TNA , A320-211 (msn 185, construido em 1991. Pertence ao BAIL ) "Grão Vasco".
A executiva senta 2-2, com lugar do meio livre. Não tem IFE.Estofos velhos de tecido e estragados. Cheiro nauseabundo na subida e descida. Voei 2 vezes no espaço de semanas e é um cheiro horrível na cabine, parece tinta ou algum tipo estranho de detergente. É mais notório na subida e descida. Depois de aterrar, deixa-se de notar apenas quando a porta abre e o ar circula um pouco.Espero que na TAP tenham a noção do inaceitável de pestilento que aquilo é. Apontei o facto a uma A/B á saida.
A unica razão para não haver mais protestos é estar toda a gente calada na subida, ávida pela refeição. Á chegada o mesmo, por sair e recuperar a bagagem.
Aquilo parece uma lixeira lá dentro.
Não tem, na minha óptica como pax, condições para operar num grau minimo de condições de qualidade.
Aparentemente, esse tipo de cheiro vem dos WC onde etsão a usar um detergente qq azul com vinagre. A parte de baixo da fuselagem, no TNA, estava de facto azulada
Não sei se já foi resolvido.
CS-TNB. A320-211 (msn 191, construido em 1991. Pertence ao BAIL ) Sophia de Mello
Breyner (estava alugado á LK e foi apreendido na Sogerma ao não pagarem a factura de
manutenção).
A executiva senta 2-2, com lugar do meio livre. Não tem IFE. Estofos velhos de tecido e estragados, mais apertado que os outros A320, leva mais
12 pax.
CS-TNO , A320-211 (msn 234, construido em 1991. Ex CS-TNC, passou pela Jordânia e
Espanha. Pertence ao GATX) "Luis De Freitas Branco".
A executiva senta 2-2, com lugar do meio livre. Não tem IFE.Estofos velhos de tecido e estragados, mais apertado que os outros A320, leva mais 12 pax.
Esta foto mostra o 13A, com um forte desnível.
O 13C estava desconfortável e o 12F também.
CS-TTQ, (msn 629, construido em 1996, ex-LX) A319-111 "Agostinho da Silva"
A cabine não é do tipo nem dos TNA e TNO, nem dos outros A319 que a TAP tem.
A executiva senta 2-2, com lugar do meio livre. Tem TFTs de IFE.
Parece haver um forte número de bancos estragados. Vim no 9A, parecia não ter
estofo no banco por debaixo da cbertura. Estava "afundado". O pax do 10A também
reclamou do mesmo. o 9C estava a "descair". Olhando com atenção se percebe que o
livro está numa "fenda" .
CS-TNA , A320-211 (msn 185, construido em 1991. Pertence ao BAIL ) "Grão Vasco".
A executiva senta 2-2, com lugar do meio livre. Não tem IFE.Estofos velhos de tecido e estragados. Cheiro nauseabundo na subida e descida. Voei 2 vezes no espaço de semanas e é um cheiro horrível na cabine, parece tinta ou algum tipo estranho de detergente. É mais notório na subida e descida. Depois de aterrar, deixa-se de notar apenas quando a porta abre e o ar circula um pouco.Espero que na TAP tenham a noção do inaceitável de pestilento que aquilo é. Apontei o facto a uma A/B á saida.
A unica razão para não haver mais protestos é estar toda a gente calada na subida, ávida pela refeição. Á chegada o mesmo, por sair e recuperar a bagagem.
Aquilo parece uma lixeira lá dentro.
Não tem, na minha óptica como pax, condições para operar num grau minimo de condições de qualidade.
Aparentemente, esse tipo de cheiro vem dos WC onde etsão a usar um detergente qq azul com vinagre. A parte de baixo da fuselagem, no TNA, estava de facto azulada
Não sei se já foi resolvido.
CS-TNB. A320-211 (msn 191, construido em 1991. Pertence ao BAIL ) Sophia de Mello
Breyner (estava alugado á LK e foi apreendido na Sogerma ao não pagarem a factura de
manutenção).
A executiva senta 2-2, com lugar do meio livre. Não tem IFE. Estofos velhos de tecido e estragados, mais apertado que os outros A320, leva mais
12 pax.
CS-TNO , A320-211 (msn 234, construido em 1991. Ex CS-TNC, passou pela Jordânia e
Espanha. Pertence ao GATX) "Luis De Freitas Branco".
A executiva senta 2-2, com lugar do meio livre. Não tem IFE.Estofos velhos de tecido e estragados, mais apertado que os outros A320, leva mais 12 pax.
Esta foto mostra o 13A, com um forte desnível.
O 13C estava desconfortável e o 12F também.
CS-TTQ, (msn 629, construido em 1996, ex-LX) A319-111 "Agostinho da Silva"
A cabine não é do tipo nem dos TNA e TNO, nem dos outros A319 que a TAP tem.
A executiva senta 2-2, com lugar do meio livre. Tem TFTs de IFE.
Parece haver um forte número de bancos estragados. Vim no 9A, parecia não ter
estofo no banco por debaixo da cbertura. Estava "afundado". O pax do 10A também
reclamou do mesmo. o 9C estava a "descair". Olhando com atenção se percebe que o
livro está numa "fenda" .
Comments