FAQ de aviões III
P:O efeito do alcool é maior no ar?Diz-se que uma bebida no ar equivale a duas em terra devido á pressão.
R:É, a cabine vai a 8000 pés e o alcool sobe muito mais depressa.Históricas macabras de vergonhas cometidas a bordo por paxs sob o efieto do alcóol fazem parte do repertório dos tripulantes. Gente decente que faz figuras ridiculas ou agressivas.Os pilotos nem devem beber uma gota nas 12h prévias ao voo.
P: Porque raio se vende álcool a bordo dos aviões se é tão perigoso?
R: Porque é um rendimento muito grande para as airlines.
P:Fumar tem efeito na pessoa em voo?
R:Sim, soma mais 5000 pés aos 8000 da cabina.
P:O porão é pressurizado?
R:É, por ai levam animais e as malas não vêm frias como se pode ver. A unica parte não pressurizada são as caixas dos tens de aterragens e a parte atrás das galley traseiras (atrás da pressure bulkhead).
P:O ar da cabine é sempre o mesmo no voo?
Não, vem de dentro dos motores, nos andares mais comprimidos e quentes. Um mecanismo de regulação de temperatura e pressão mete-no na cabine ao mesmo tempo que faz sair o que está cheio de CO2.
P:Porque doem os ouvidos nas descidas?
R:Nos aviões de linha aérea a cabine é presurizada no minimo a 8000 pés (2400m) em cruzeiro. E o ar é muito seco. As descidas costumam ser chatas porque a pressurização começa-se a se fazer lentamente de modo a que se aterre com uma pressão semelhante á do apt de chegada (senão as portas não abriam).Ai a trompa de Eustáquio no ouvido fica fechada dai as sensações estranhas nos ouvidos. Recomendo o método de Valsava (tapar o nariz e soprar).
R:É, a cabine vai a 8000 pés e o alcool sobe muito mais depressa.Históricas macabras de vergonhas cometidas a bordo por paxs sob o efieto do alcóol fazem parte do repertório dos tripulantes. Gente decente que faz figuras ridiculas ou agressivas.Os pilotos nem devem beber uma gota nas 12h prévias ao voo.
P: Porque raio se vende álcool a bordo dos aviões se é tão perigoso?
R: Porque é um rendimento muito grande para as airlines.
P:Fumar tem efeito na pessoa em voo?
R:Sim, soma mais 5000 pés aos 8000 da cabina.
P:O porão é pressurizado?
R:É, por ai levam animais e as malas não vêm frias como se pode ver. A unica parte não pressurizada são as caixas dos tens de aterragens e a parte atrás das galley traseiras (atrás da pressure bulkhead).
P:O ar da cabine é sempre o mesmo no voo?
Não, vem de dentro dos motores, nos andares mais comprimidos e quentes. Um mecanismo de regulação de temperatura e pressão mete-no na cabine ao mesmo tempo que faz sair o que está cheio de CO2.
P:Porque doem os ouvidos nas descidas?
R:Nos aviões de linha aérea a cabine é presurizada no minimo a 8000 pés (2400m) em cruzeiro. E o ar é muito seco. As descidas costumam ser chatas porque a pressurização começa-se a se fazer lentamente de modo a que se aterre com uma pressão semelhante á do apt de chegada (senão as portas não abriam).Ai a trompa de Eustáquio no ouvido fica fechada dai as sensações estranhas nos ouvidos. Recomendo o método de Valsava (tapar o nariz e soprar).
Comments
Devias fazer uma compilação dos 3 FAQs pôr um mail a circular.
Muito mais util que receber spam e chainletters parvas.
Tenho mais duas questões a juntar à lista.
"aviões comerciais têm um radio altimetro, que manda feixe ao chão e recebe"
Porque não se põe um feixe destes a apontar para a frente para evitar colisões com montanhas?
"P:Existem máscaras de O2 nos lavabos? Quantas?
R:Sim. 2 porque pode estar um papá a mudar fralda ao filhote. Ou um casal Mile High Club."
Sexo a 8000 pés não é prejudicial à saúde?
"Porque não se põe um feixe destes a apontar para a frente para evitar colisões com montanhas?"
Serve p isso mesmp!! Referi no texto. Existe o GPWS, Ground Proximity Warning system. Um avião 747 da Avianca espteou-se em Madrid depois do piloto desligar o sistema a apitar a e dizer "Shut up Gringo"
O espaço apertado não dá lá pra muita gente tb.