Mistério dos 4 Bravo e Delta nos A320 da TAP
Estas fotos mostram a cabine do CS-TNN da TAP
A classe executiva (C) funciona do seguinte modo. Vendem-se os lugares D, E e F e os A e C. O B encolhe e o D, E e F esticam para proporcionar mais conforto. Vendem-se 5 executivas por fila e não 4 como antigamente, ficando os lugares centrais vazios. Ao encolher um lugar B, o encosto de cabeça sai e é guardado debaixo do assento.
Mas porquê num lugar B já na classe económica (Y)?
Eis uma compilação de explicações de colegas do http://www.linhadafrente.net/.
Esse lugar, está recolhido para numa situação de emergência não servir de estorvo na passagem da C para Y, para "ambientar" o passageiro que o corredor fica mais estreito. Acontece devido a separação das filas de C para as Y através da cortina e de um suporte de separação existente que contem uma bolsa e que reduz o espaço das pernas, que já é pouco, para muito pouco. Esses lugares não são vendaveis para conforto dos pax.
Em termos de Check-In, o sistema informático nem sequer acusa o lugar 4B, por isso no sistema vê-se sempre a primeira fila de económica (se não for em Full Y/CL) nos A319/20/21 com : "AC__DEF" e as seguintes: "ABC_DEF"
Frisando, o facto de haver menos um lugar na primeira fila de económica sempre que o avião opera com C/CL deve-se ao facto de quem vem com os trolleys ou faça a passagem de C/CL para Y/Cl não "esbarrar" (ou bater com o trolley) nas pernas do PAP que viajaria no "4C" caso houve-se o "4B", além de ser muito importante para a segurança em caso de evacuação os PAP de C/CL não terem uma obstrução, pois a cortina estando corrida não se conseguiria ver a cadeira à nossa frente...
Na foto vê-se o 4B sem encosto.
Curioso o 4 Delta também...
A assimetria da cabine nota-se muito quando lá sentado, a cadeira á frente está de lado, aliás as 3 á frente ficam mais largas que a fila em que estamos sentados.
E as mesas? Comemos tortos no cantinho?
Vejam a foto, tirada no A321 CS-TJG:
É visivel o eixo mais longo da mesa que após baixada desliza para ficar alinhada com o pax.
A classe executiva (C) funciona do seguinte modo. Vendem-se os lugares D, E e F e os A e C. O B encolhe e o D, E e F esticam para proporcionar mais conforto. Vendem-se 5 executivas por fila e não 4 como antigamente, ficando os lugares centrais vazios. Ao encolher um lugar B, o encosto de cabeça sai e é guardado debaixo do assento.
Mas porquê num lugar B já na classe económica (Y)?
Eis uma compilação de explicações de colegas do http://www.linhadafrente.net/.
Esse lugar, está recolhido para numa situação de emergência não servir de estorvo na passagem da C para Y, para "ambientar" o passageiro que o corredor fica mais estreito. Acontece devido a separação das filas de C para as Y através da cortina e de um suporte de separação existente que contem uma bolsa e que reduz o espaço das pernas, que já é pouco, para muito pouco. Esses lugares não são vendaveis para conforto dos pax.
Em termos de Check-In, o sistema informático nem sequer acusa o lugar 4B, por isso no sistema vê-se sempre a primeira fila de económica (se não for em Full Y/CL) nos A319/20/21 com : "AC__DEF" e as seguintes: "ABC_DEF"
Frisando, o facto de haver menos um lugar na primeira fila de económica sempre que o avião opera com C/CL deve-se ao facto de quem vem com os trolleys ou faça a passagem de C/CL para Y/Cl não "esbarrar" (ou bater com o trolley) nas pernas do PAP que viajaria no "4C" caso houve-se o "4B", além de ser muito importante para a segurança em caso de evacuação os PAP de C/CL não terem uma obstrução, pois a cortina estando corrida não se conseguiria ver a cadeira à nossa frente...
Na foto vê-se o 4B sem encosto.
Curioso o 4 Delta também...
A assimetria da cabine nota-se muito quando lá sentado, a cadeira á frente está de lado, aliás as 3 á frente ficam mais largas que a fila em que estamos sentados.
E as mesas? Comemos tortos no cantinho?
Vejam a foto, tirada no A321 CS-TJG:
É visivel o eixo mais longo da mesa que após baixada desliza para ficar alinhada com o pax.
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