Avião mistério na Air Luxor
Sempre pensei que o A330 CS-TMT operado pela Air Luxor (LK) era um série -300. Num anuncio publicitário da mesma companhia vejo isto, uma foto com o designador A330-200.
Como é possível, tendo em conta que as matrículas não se repetem?
Em tempos ouvi o Cmdt Mirpuri anunciar a encomenda á fábrica de uma aeronave A330 pelo valor de 20 Milhões de Contos, que penso nunca ter-se finalizado com a compra da mesma. Terá sido isso?
A fotografia não é montagem, a Air Luxor esteve para receber em 2001 um A330-200 de fábrica e que seria registado como CS-TMT. Aqui podem ver-se as fotografias do avião ainda com matrícula francesa de testes. http://www.planepictures.net/netshow.php?id=10647 http://www.planepictures.net/netshow.php?id=14300
No descritivo da ultima foto está mal colocado o -300, vê-se que é um -200 pela dimensão, e o CS-TMT actual foi apenas entregue em finais de 2002.
foto de: Goran Matovina, http://www.airliners.net/open.file/862922/L/
Mudaram o interior do avião e os motores de Pratt & Whitney para General Electric tendo o mesmo sido entregue à linhas aéreas do Qatar. O avião acabou por nunca ter sido entregue à Air Luxor que alugou um outro -200 à sueca Novair, o SE-RBF, até à chegada do verdadeiro CS-TMT, um -300 ex-Sabena.
Como é possível, tendo em conta que as matrículas não se repetem?
Em tempos ouvi o Cmdt Mirpuri anunciar a encomenda á fábrica de uma aeronave A330 pelo valor de 20 Milhões de Contos, que penso nunca ter-se finalizado com a compra da mesma. Terá sido isso?
A fotografia não é montagem, a Air Luxor esteve para receber em 2001 um A330-200 de fábrica e que seria registado como CS-TMT. Aqui podem ver-se as fotografias do avião ainda com matrícula francesa de testes. http://www.planepictures.net/netshow.php?id=10647 http://www.planepictures.net/netshow.php?id=14300
No descritivo da ultima foto está mal colocado o -300, vê-se que é um -200 pela dimensão, e o CS-TMT actual foi apenas entregue em finais de 2002.
foto de: Goran Matovina, http://www.airliners.net/open.file/862922/L/
Mudaram o interior do avião e os motores de Pratt & Whitney para General Electric tendo o mesmo sido entregue à linhas aéreas do Qatar. O avião acabou por nunca ter sido entregue à Air Luxor que alugou um outro -200 à sueca Novair, o SE-RBF, até à chegada do verdadeiro CS-TMT, um -300 ex-Sabena.
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