Recordando a passagem do SAAB 2000 pelo registo nacional
Dois Saab 2000 voaram para a PGA, operados pela PGA Express/Omni: CS-TLN e TLK.
Operaram apenas dois anos, entre 2004 e 2006. O S2000 foi um flop da Saab que tentava dar seguimento ao vitorioso Saab 340, esticando a fuselagem para atacar um mercado que nessa altura estava dominado por aviões a jato, E145 e CRJs. Mais caro, menos económico, e menos veloz, não teve o sucesso esperado e marcou o final da aviação civil na Saab.
Eis algumas fotos que tirei num Toulouse Blagnac (TLS)-LIS, em 2006, efectuado com o CS-TLN.
Operaram apenas dois anos, entre 2004 e 2006. O S2000 foi um flop da Saab que tentava dar seguimento ao vitorioso Saab 340, esticando a fuselagem para atacar um mercado que nessa altura estava dominado por aviões a jato, E145 e CRJs. Mais caro, menos económico, e menos veloz, não teve o sucesso esperado e marcou o final da aviação civil na Saab.
Eis algumas fotos que tirei num Toulouse Blagnac (TLS)-LIS, em 2006, efectuado com o CS-TLN.
Nesta pode-se ver o irmão gémeo ao lado.
Mandei fazer este modelo na Ásia, aqui está a última prova antes da correção da cor do cubo do hélice, e da cor do nome do avião na fuselagem.
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