O Fim da Aerocondor na Madeira

Há pouco vejo o Aerocondor ao longe, mas começa a fazer volta mais larga que o Do228, depois vejo que tem cauda em T...humm..Shorts não é, aviocar muito menos, Binter naõ é hoje e o avião é branco.

Foi o ATR42 da Aerocondor!!!

Video:


já tinha ouvido uns zunzuns que seria a SATA a tomar conta de todos os voos para as Ilhas em Portugal.
Será o passo em frente?

Numa altura de desalinhamento político entre a RAM e o resto do Páis, RAA inclusive, até parece um belo favor a SATA "desviar" um avião para cá.

Da ATA sair até parece deprimente..Fico sem saber se a linha é mesmo deficitária, se foi apenas incompetência deles em relação a vendas de bilhetes, ou se houve mesmo inflexibilidade em termos de negociações com o gov regional para tentar arranjar solução para continuidade sustentável.

Por outro lado fala-se também na vinda da Omni, o que me faz avolumar cepticismos em relação á rentabilidade.

Ninguém luta por buracos financeiros, pois não?

E o avião das moscas continuará a ser operado pela Aerocondor?

ATPs não se fabricaram muitos (ai uns 30/40 creio), e a SATA irá trazer um dos seus a título definitivo ou mandar vir mais um?

Creio que grande parte dos que existem (o único que não voa é o malogrado CS-TGM) estavam a ser convertidos para carga.

Os meus agradecimentos á Aerocondor pois é minha convição que prestaram um serviço bom a nível de transporte por mais dos 10 anos em que cá andaram.

Fica para a fotografia a homenagem ao cte Serra e a inauguração do aeroporto com os 2 Shorts 360 em formação. Uns videos para recordar as aeronaves utilizadas aqui:

S360 a aterrar na 23, do miradouro de machico
http://www.youtube.com/watch?v=f2ncudcXFUo

E o efémero Do228
http://www.youtube.com/watch?v=y3yepKGvZwA

Comments

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular