O dia em que o Setubal podia ter sido nome negro da Aviação
Boeing 737-200 CS-TEM "Setubal", em FNC.
Fotos tiradas a 14 e 15 de Fevereiro de 1991 (DN-Arquivo Regional).
![](//photos1.blogger.com/blogger/1040/343/400/CS-TEM-IMG_8592%20%286%29.jpg)
![](//photos1.blogger.com/blogger/1040/343/400/CS-TEM-IMG_8592%20%285%29.jpg)
![](//photos1.blogger.com/blogger/1040/343/400/CS-TEM-IMG_8592%20%283%29.jpg)
![](//photos1.blogger.com/blogger/1040/343/400/CS-TEM-IMG_8592a.jpg)
![](//photos1.blogger.com/blogger/1040/343/400/CS-TEM-IMG_8592.jpg)
Fotos tiradas a 14 e 15 de Fevereiro de 1991 (DN-Arquivo Regional).
Bateu com o trem principal esquerdo num muro na cabeceira da pista 06, e foi-se a arrastar pela pista fora. Por alguma razão as bolhas insufláveis não funcionaram, e foi trazida uma grua do Porto do Funchal que danificou muito a asa ao retirar o avião do meio da pista. Alegadamente, o comandante foi colocado do lado direito do cockpit, embora mantendo as riscas.
Felizmente não passou de danos materiais (era leasing de uma firma irlandesa) e um mês depois o avião saiu pelos seus próprios meios.
![](http://photos1.blogger.com/blogger/1040/343/400/CS-TEM-IMG_8592%20%286%29.jpg)
![](http://photos1.blogger.com/blogger/1040/343/400/CS-TEM-IMG_8592%20%285%29.jpg)
![](http://photos1.blogger.com/blogger/1040/343/400/CS-TEM-IMG_8592%20%283%29.jpg)
![](http://photos1.blogger.com/blogger/1040/343/400/CS-TEM-IMG_8592a.jpg)
![](http://photos1.blogger.com/blogger/1040/343/400/CS-TEM-IMG_8592.jpg)
![](http://photos1.blogger.com/blogger/1040/343/400/CS-TEM-IMG_8585.jpg)
Comments