Low Costs x Resto do Mundo
Há uns tempos quase vomitei com um artigo na revista Airliners que conseguiu provar que voar na BA a maior preço era melhor que na RyanAir/Easyjet porque a BA preocupava-se com os clientes e tinha melhor serviço.
Antes de alguem abirr a boca a dizer mal, voe na Swiss ou Iberia e depois experimente a Easyjet. Vão ver a diferença entre comer uma sandes ranhosa num MD88 velho e barulhento ou voar num A319 NOVO em folha e poder escolher de entre uma série de chocolates, sandes quentes, bebidas, batatas fritas, bolos E REPETIR se quiser.
Escolha é qualidade de vida!
Lembrem-se que tão a pagar o seguinte nas outras airlines:
"pagar 100£ pelo pequeno almoço?"
Senhores como o Michael O'Leary são gozados na imprena pela pessoa e não pelo que fazem de bem em prol de uma aviação acessível a todos. O sr Stelios do Easygroup já não é tão falado, mas a Easyjet também revolucionou muita coisa na aviação europeia.
Antes de alguem abirr a boca a dizer mal, voe na Swiss ou Iberia e depois experimente a Easyjet. Vão ver a diferença entre comer uma sandes ranhosa num MD88 velho e barulhento ou voar num A319 NOVO em folha e poder escolher de entre uma série de chocolates, sandes quentes, bebidas, batatas fritas, bolos E REPETIR se quiser.
Escolha é qualidade de vida!
Lembrem-se que tão a pagar o seguinte nas outras airlines:
- Comida ranhosa
- Programas de pax frequente
- PNCs com fatiotas de designer
- IFE (ecrans)
- Revistas de bordo
- Mais pessoal para limpar o avião (são os PNCs a fazê-lo nalgumas lowcosts)
- hoteis de 5* das tripulações ~
- Comissões de agências de viagens
- Sistemas informatizados CAROS de reservas (o site da RyanAir custou 15 000£, feito por 2 estudantes)
- Atrasos. Sim atrasos! Aviões parados no chão. A rotação (tempo em terra) de uma avião lowcost é 25 minutos, o normal são 40. Isso implica mais atrasos, voos menos frequentes (a RA consegue fazer mais 2 voos por dia, melhor aproveitamento da frota).
- Burocracia interna - os métodos de embarque das lowcosts são simples e eficientes
- Estacionamento pago dos tripulantes nos aeroportos
- Bancos de cabebal (pesam mais 0,5kg por assento que os outros de tecido)
- Persianas nas janelas (a Easyujet não tem)
- Assentos reclináveis (a Easyjet não tem- eu pessoalmente repudio)
"pagar 100£ pelo pequeno almoço?"
Senhores como o Michael O'Leary são gozados na imprena pela pessoa e não pelo que fazem de bem em prol de uma aviação acessível a todos. O sr Stelios do Easygroup já não é tão falado, mas a Easyjet também revolucionou muita coisa na aviação europeia.
Comments
Oiçam este cromozito!!!