Turismo USA na Madeira

No outro dia qual o meu espanto, vim sentado num FNC-LIS junto de 2 americanos, de um grupo grande.

Meti conversa com uma senhora, aí com uns 50 e muitos anos. Eram do Tenessee. Ripostei eu com "terro Elvis e da Fedex". A mulher ficou estupefacta de eu conhecer a Fedex. Não eram de Memphis mas sim de Chattanooga, cidade de 300 000 habitantes. Tinham vindo á Madeira numa viagem organizada pelas agências de seguros, eram mediadores e tinham a sua agência. Era bastante culta a senhora, tinham percorrido já a Europa em várias viagens e inclusive vindo a Portugal antes. Eram republicanos e detestavam o Obama, por ser inexperiente. Falámos um pouco sobre a conjectura dos 2 países, ela referiu que um filho tinha uma contrutuora de habitação na Florida e que estava a rasca com a queba abismal da compra de casas. Um outro estava a tirar um mestrado em Harvard.

Mencionei o livro recente do Frank Carlucci que afirma ter dito a Kissinger para não invadir Portugal no Verão quente.


Havia de se ver a cara dela quando eu disse que tinhamos vários partidos comunistas activos em Portugal. Parecia que tinha dito que éramos da URSS. Assegurei-lhe que eram inofensivos e até indispensáveis á democracia, apesar de controlarem os sindicatos.

Espero que o turismo USA se materialize. Estas pessoas fizeram Chantanooga-atlanta-newark-lisboa-madeira e gostaram. Um charter dedicado pode um dia render. A Madeira fica a umas 6 horas da costa leste USA, o Hawai a 5h da costa Oeste.

Comments

The Best Alltime Posts

Jacques Cousteau - Episódio Negro no Tejo

Sacadura Cabral...faz hoje 28 anos..

Origens d'"O Avião" da 2ª Circular